Swiss Re Corporate Solutions reforça equipe em Curitiba e avança no atendimento a corretores na região Sul

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sara Pizza

Presentes o CEO da Swiss Re Corporate Solutions e Executivos Comerciais, o Diretor Regional da Bradesco Seguros com sua equipe de Superintendentes Comerciais e o Superintendente Executivo da área Corporate do Banco Bradesco e sua equipe de RM. Presentes o CEO da Swiss Re Corporate Solutions e Executivos Comerciais, o Diretor Regional da Bradesco Seguros com sua equipe de Superintendentes Comerciais e o Superintendente Executivo da área Corporate do Banco Bradesco e sua equipe de RM. Crédito fotógrafo: Bruno Martin Ferreira da Luz

Para celebrar o novo momento, seguradora promove evento e apresenta estratégia comercial para negócios locais

O Sul é a 2ª maior região em seguros do Brasil, com um total de R$ 36 bilhões de prêmios emitidos. O Rio Grande do Sul se destaca como o 4º estado brasileiro em seguros, com R$ 14,7 bilhões de prêmios emitidos (dados Susep). Em seguida, está o estado do Paraná, com R$ 13,1 bi, e Santa Catarina, com R$ 8,5 bi. Para atender a essa crescente demanda, a Swiss Re Corporate Solutions, seguradora do grupo suíço Swiss Re, reforça, a partir deste ano, sua equipe comercial em Curitiba e avança no atendimento a corretores nos segmentos em que atua: patrimonial, responsabilidade civil, engenharia, garantia, transportes, aeronáutico e rural.

“O Sul é uma região economicamente diversa e estratégica para a companhia. O Paraná, por exemplo, possui uma forte concentração da indústria agrícola voltada para grãos, além de uma base industrial sofisticada e uma economia de serviços robusta. Com a perspectiva de retomada da economia, temos a oportunidade de aumentar a nossa participação de mercado, nos posicionando como parceiros dos corretores e empresas na mitigação dos riscos inerentes às suas atividades”, afirma Luciano Calheiros, CEO da Swiss Re Corporate Solutions Brasil.

A seguradora é a 4º maior na região Sul nos ramos em que atua* e, junto à Bradesco Seguros, empresa com a qual iniciou joint venture em 2017, oferece portfólio completo de produtos e serviços para indústrias, comércios e prestadores de serviços.

Anderson Fabiano Mundim, Diretor Regional da Bradesco Seguros na região Sul do Segmento Corporate e Mercado, ressalta a importância desse movimento: “O investimento no atendimento do corretor da região Sul reflete um dos objetivos que falamos no início da joint venture: com a nossa vasta rede de distribuição, e a expertise global da Swiss Re Corporate Solutions, buscamos criar estruturas capazes de levar e administrar soluções onde o nosso cliente estiver.”

Coquetel em Curitiba

Para celebrar esse novo momento, a Swiss Re Corporate Solutions realizou na última quinta-feira, 14/02, um coquetel no Radisson Hotel, em Curitiba. O evento promoveu a chegada de Francesco Chimenti Jr, Gerente Comercial, que irá trabalhar junto ao time comercial da Bradesco Seguros.

Luciano Calheiros, como anfitrião do evento, aproveitou a oportunidade para apresentar também a estratégia comercial da seguradora para a região. “Muitas empresas de pequeno e médio portes operam com gaps de coberturas ou deixam de contratar produtos específicos por falta de conhecimento dos riscos a que elas estão expostas e até mesmo de soluções que o mercado de seguro oferece. Por isso, estamos investindo na equipe comercial para chegar até essas empresas e ajudá-las com o nosso conhecimento técnico e global”, completa o executivo.

O evento, que recebeu cerca de 100 pessoas, também contou com a presença de executivos chave da Swiss Re Corporate Solutions, como Guilherme Perondi, Diretor Comercial, e Luiz Eduardo Prodomo, Head Bancassurance. Da Bradesco Seguros, estiveram presentes Anderson Fabiano Mundim, Diretor Regional para o Sul do Segmento Corporate e Mercado, Marcelo Ottoni de Oliveira, Diretor Regional para o Sul do Segmento REDE, e Ederson Antônio Daronco, Superintendente Regional Corporate para o Sul.

(*) a Swiss Re Corporate Solutions Brasil atua com seguros patrimonial, responsabilidade civil, engenharia, garantia, aeronáutico, transportes e rural.

Sobre a Swiss Re Corporate Solutions Brasil:

A Swiss Re Corporate Solutions Brasil é uma seguradora controlada pela Swiss Re Corporate Solutions Ltd. e tem o respaldo da força financeira e da experiência do Grupo Swiss Re. Em julho de 2017, em um movimento que marcou a indústria de seguros, iniciou joint venture com a Bradesco Seguros, passando a ter acesso exclusivo à sua rede de distribuição e transformando-se em uma das companhias líderes do país nos ramos em que atua. A gama de produtos, direcionada a pequenas, médias e grandes empresas, vai desde a transferência de riscos padronizados e programas multilinha, até opções altamente customizadas às necessidades dos clientes, como seguro patrimonial, responsabilidade civil, engenharia, transportes e cascos marítimos, rural, garantia, aeronáutico, entre outros. Para mais informações, acesse: www.corporatesolutions.swissre.com.br.