Brasil, 25 de Março de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

80,9% dos profissionais de vendas e marketing estão otimistas com futuro da economia

Pesquisa ADVB/FIPE do 4º trimestre de 2018 destaca melhora expressiva da confiança em relação à economia brasileira e ao setor econômico, além do otimismo com as condições futuras da empresa e do setor de atuação

Os resultados do 4º trimestre de 2018 da Sondagem de Confiança e Expectativa dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, realizada pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) com apoio técnico da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), apontam recuperação da confiança dos profissionais de vendas e marketing com o futuro da economia do país: 80,9% dos entrevistados afirmaram estar otimistas, contra 35,7% do estudo anterior. O grau de confiança em relação às condições da economia brasileira também melhorou ou melhorou muito para 45,6% dos entrevistados – no terceiro trimestre esse percentual era de apenas 25,6%. A percepção de melhora nos setores de atuação das empresas também teve ganhos: passou de 27,9% no terceiro trimestre para 43,9% no quarto.

“Esta pesquisa do último trimestre foi posterior às eleições presidenciais, então percebemos que os profissionais de vendas e marketing estão otimistas em relação ao cenário político-econômico do país e acreditando que o novo governo trará mudanças para a economia e os negócios. Com isso esperamos que hajam novos investimentos em todos os setores”, afirma Latif Abrão Jr., presidente da ADVB.

A respeito das expectativas em relação ao futuro dos negócios, 84,3% dos profissionais estão otimistas em relação ao setor de atuação; no terceiro trimestre, esse percentual era de apenas 49,2%. A pesquisa também revelou que 88,7% dos profissionais esperam um incremento no valor das vendas nos 12 meses seguintes à pesquisa e 58,5% esperam um aumento na verba destinada ao marketing.

Outro resultado positivo surgiu quando os entrevistados foram questionados sobre as condições vivenciadas pela empresa e o andamento dos negócios: também melhoraram/melhoraram muito para 47,2% - contra 29,6% do percentual do trimestre passado.

A sondagem de confiança e expectativa foi realizada entre 03 de dezembro de 2018 e 11 de janeiro de 2019 por meio de questionário eletrônico. A maioria dos entrevistados é do sexo masculino (86,8%) com 45 anos ou mais (81,4%); 79% atuam em empresas sediadas em São Paulo. A maior parte dos respondentes, 48,5%, ocupa cargos de presidência, direção e gerência; 80,6% são de empresas de comércio e serviços e 18,5% em segmentos industriais.

O estudo tem como objetivos avaliar a opinião dos profissionais de vendas e marketing, bem como de outras áreas estratégicas de empresas e outras organizações sobre a situação atual e expectativa de evolução da economia, setores e empresas; avaliar a expectativa dos agentes em relação ao comportamento das vendas e da verba de marketing disponibilizada pelas suas respectivas empresas; identificar áreas prioritárias para pautar as próximas atividades da entidade.

Sobre a ADVB – Em 2019, a ADVB® completa 63 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !