Brasil,

A melhor experiência para os clientes pernambucanos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora Mota
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Parceira da Zendesk, Aktie Now chega ao Recife para ajudar a reforçar o relacionamento das empresas regionais com seus consumidores

Nesta quarta-feira (13), a Aktie Now, maior parceira da Zendesk na América Latina, anunciou o início das suas operações no Recife. A empresa chega para reforçar a colaboração com o time local da Zendesk na oferta de soluções que permitem às empresas disponibilizarem melhores experiências aos seus clientes.

Atender bem ao consumidor é uma das mais eficientes estratégias que as empresas podem adotar para prosperar no universo digital. Um estudo, divulgado pelo Gartner, mostra que 80% consumidores tendem a trocar de serviço após uma experiência de atendimento ruim.

E essa insatisfação é um sentimento recorrente dos brasileiros - uma pesquisa feita pela Zendesk, em parceria com a Opinium, aponta que as pessoas preferem ficar presas no trânsito do que falar com um SAC. "Isso acontece, porque os processos de atendimento das empresas ainda são muito manuais e repetitivos, tanto para os agentes quanto para os clientes", explica Ivan Preti, arquiteto de soluções da Zendesk.

Berço do Porto Digital, Recife é um dos principais polos de inovação e tecnologia do Brasil, com grande potencial de mercado. "Estamos chegando na região com soluções que melhoram a experiência do cliente e ajudam as empresas, em especial as que atuam localmente, a crescer por meio de estratégias focadas no bom relacionamento com o consumidor", afirma Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now. Os softwares que usam inteligência artificial e machine learning, como as ferramentas da Zendesk, são capazes de entender e responder rapidamente a uma necessidade do consumidor, tornando mais fluida a conversa entre empresas e pessoas.

Omnichannel

Existem diversos pontos de contato com as empresas e, seja por redes sociais, e-mail, call center, ou Whatsapp, os clientes querem receber a mesma excelência no atendimento. E, mais do que ser multicanal, o atendimento ao cliente precisa ser omnichannel, para que a conversa tenha começo, meio e fim, independente do meio utilizado.

"A nossa solução omnichannel integra todos os canais de atendimento em uma única tela, na qual os agentes conseguem ter acesso a todo o histórico de interações do cliente e resolver questões sem precisar trocar de plataforma", diz Ivan Preti, arquiteto de soluções da Zendesk.

Segundo levantamento feito pela Zendesk, apenas 3,5% das empresas brasileiras oferecem um atendimento omnichannel aos clientes, o que coloca o País no 10º lugar dentre os 14 mercados avaliados.

"Uma plataforma omnichannel agiliza o trabalho do agente de atendimento, que não precisa mais navegar por várias telas em busca de informação. Com os Answer Bot, por exemplo, perguntas simples e recorrentes no dia a dia podem ser respondidas automaticamente, deixando o os agentes livres para se dedicar a temas mais complexos", finaliza o executivo da Zendesk.

Zendesk

As melhores experiências do cliente são criadas com Zendesk. Oferecemos ferramentas poderosas e flexíveis de engajamento e atendimento ao cliente, que se adaptam às necessidades de qualquer modelo de negócio. A Zendesk atende empresas em diversos setores, com mais de 130.000 clientes, oferecendo serviços e suporte em mais de 60 idiomas. Com sede em San Francisco, a Zendesk opera em todo o mundo com 16 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e América do Sul. Saiba mais em www.zendesk.com.

Sobre a Aktie Now

A Aktie Now é uma empresa de tecnologia que implementa soluções de atendimento alinhadas às melhores práticas de mercado com foco na transformação digital e experiência do cliente. No total, já apoiou a melhoria na qualidade de atendimento de mais de 150 empresas de todos os tamanhos e segmentos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar