Alper cria plataforma de relacionamento com os corretores de seguros
O foco é criar sinergia para reter clientes e gerar novos negócios

A Alper Consultoria em Seguros segue com seu plano de expansão, não apenas com o modelo de aquisições, atualmente abrangendo 49 corretoras, mas desenvolvendo dentro de casa projetos que lhe tragam novos negócios. Entre eles, o Alper Partners, que consiste em uma plataforma de parceria com corretores de todo o País. A meta da companhia é estar entre as três maiores.
“O projeto de ambição da Alper é seguir sendo uma grande companhia, crescer organicamente e acelerando isto por aquisição. Voltaremos a ser um consolidador de mercado, com um modelo completamente diferente do que foi feito no passado”, disse Marcos Aurélio Couto, CEO da Alper Consultoria em Seguros. Um novo momento para a companhia que reflete também pela mudança de nome em novembro de 2018, antes, BR Insurance.
Segundo o executivo, “a companhia busca ter alta performance e sozinhos sabemos que isto é difícil. Nós aceleramos o nosso crescimento com aquisições e para isto só há dois caminhos: conhecermos e ter um relacionamento com as corretoras para depois avançarmos com o processo de aquisição”.
Independentemente de aquisição, o objetivo do Alper Partners é trazer corretores para dentro de casa e ampliar os seus negócios. “O nosso modelo tem alguns diferenciais, como por exemplo, os corretores parceiros serão visitados para discutirmos qual é a sua carteira, o que podemos fazer com ela e a estratégia para ampliá-la. O nosso propósito com esta parceria é construir um relacionamento e quem sabe isto futuramente não termine em uma aquisição”.
Retaguarda
De imediato, os corretores já contam com toda a estrutura da Alper, um time de 450 colaboradores. E todas as filiais terão uma unidade específica Alper Partners, como já há em São Paulo. “Futuramente, todas as nossas filiais (seis ao todo) serão espelho da matriz. A primeira que receberá uma unidade parecida com o ambiente da filial é Salvador (BA), um ambiente que é uma entrega e não simplesmente para fazer negócios”.
Para Couto, a grande vantagem com esta parceria é ampliar a visão do corretor. “Quanto mais produtos ele tiver no seu cliente, mais chances ele tem de retê-lo. E para isto, ele tem o nosso conhecimento, a nossa estrutura. Este é o maior benefício para que os corretores se apropriem disso e ampliem seus negócios. E ele fará não apenas mais negócios como reterá mais o seu cliente”.
Podendo também utilizar a marca Alper Partners. “Isto lhe dará mais empoderamento. Às vezes, ele perde oportunidades porque o filtro é pelo tamanho da corretora. A partir do momento que ele está conosco, ele estará entre as dez maiores corretoras do Brasil, ou entre as cinco maiores se excluirmos as internacionais, e a nossa meta é estar entre as top 3”. Atualmente, a Alper Consultoria em Seguros tem R$ 1,5 bilhão em prêmios colocados no mercado.
Ramos
Superintendente da Alper Consultoria em Seguros, Rodrigo Pecoraro comenta que o Alper Partners é um modelo inovador. “Com um olhar de 360º, nesta parceria nós observaremos as vendas, o relacionamento com os clientes e a parte operacional das corretoras, ponto extremamente importante hoje no nosso mercado, tendo em vista que as companhias estão se posicionando de uma maneira bastante diferente”.
Na prática, o executivo esclarece que este novo modelo de plataforma oferecerá aos corretores uma consultoria dedicada, desde a análise do seu portfólio até treinamentos. “A ideia é estruturarmos um trabalho a quatro ou seis mãos para termos sucesso nesta parceria. Com controle dos negócios do início ao fim e, principalmente, acompanhando os clientes e não apenas colocando os seus riscos no mercado, e sempre identificando na carteira da corretora parceira aonde é possível expandir o seu portfólio”.
Para isso, disse ele, “a Alper tem produtos, estrutura, capacidade de colocação de riscos no mercado e a força da marca, algo extremamente importante para levar aos nossos clientes e aos clientes de vocês (corretores). E vamos atuar em todos os segmentos, na parte de benefícios, automóvel (frotas e individual), linhas financeiras, seguros de pessoas, corporativos e massificados”. O lançamento oficial da Alper Partners aconteceu na noite de ontem, 13 de fevereiro, na sede da companhia, em São Paulo (SP).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário