Brasil,

Agora é o momento de trocar de emprego?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gisele Barata
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Especialista da Randstad aponta que mudar apenas por mudar pode ser armadilha para a carreira e dá dicas para fazer a transição com segurança

Com o início do ano, muitas pessoas fizeram resoluções para 2019: juntar dinheiro para comprar o tão desejado carro, viajar para um lugar exótico, fazer novas amizades e até mudar de emprego. Mas algumas dessas metas não são fáceis, e trocar de emprego é uma delas! “As expectativas do mercado são positivas e o momento de euforia pode levar a decisões por impulso. É importante ter calma para não trocar de emprego simplesmente por trocar", explica Ricardo Fazanaro, gerente de carreiras da Randstad.

Antes de fazer um movimento profissional, é necessário estabelecer um plano de carreira, considerando curto, médio e longo prazo. “O profissional precisa ter seus objetivos em mente, sabendo onde está e onde quer chegar. Desta forma, será muito mais simples avaliar se uma oportunidade irá ajudar a alcançar suas metas”, explica o especialista.

Depois de definir as metas profissionais, a primeira coisa que deve ser feita é conversar com o seu gestor direto, para alinhar expectativas e objetivos dos dois lados. Muitas vezes ficamos preocupados em falar com o RH, mas é o gestor quem define o seu futuro na empresa. Se vocês estiverem muito desalinhados, procure entender quais são as possibilidades de melhoria e os caminhos para isso.

Antes de procurar novas oportunidades é importante avaliar as possibilidades que sua empresa pode oferecer: “Como alternativa à troca de emprego, você pode pleitear uma promoção, mudar de departamento ou liderar um projeto fora da sua área”, explica Fazanaro, lembrando que negociação é a palavra-chave para o sucesso.

Porém, se você realmente não enxerga mais possibilidades de desenvolvimento em sua atual empresa possivelmente é o momento de começar a procurar um emprego. Mas o especialista alerta: não dispare currículos indefinidamente. "Procure com cautela para encontrar boas propostas e entender quais não estão alinhadas com seus objetivos. As melhores oportunidades surgem quando o profissional não está desesperado, pois ele tem clareza para avaliar as possibilidades”, explica.

Como última dica, Fazanaro diz que durante o processo de seleção, o mais importante é não falar mal da atual empresa, pois pode ser referência negativa sobre você para o entrevistador.

Sobre a Randstad

A Randstad é líder global em soluções de Recursos Humanos, presente em 39 países e com 4.452 escritórios distribuídos pelos cinco continentes do mundo. A corporação emprega cerca de 33 mil colaboradores em seus países de operação. Com posicionamento inovador focado em tecnologia, a empresa está no Brasil com 21 filiais localizadas em todas as regiões do país, desenvolvendo serviços especializados para o mercado nacional, como: recrutamento & seleção; recrutamento especializado; outplacement; gestão do talento temporário; gestão integrada do talento alocado, assessment, RPO e Outsourcing. Pelo segundo ano consecutivo, a Randstad foi listada no Dow Jones de Sustentabilidade como referência em sua área. A empresa é listada na Bolsa de Valores NYSE Euronext.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar