Brasil,

Venda de consórcio de motocicletas cresce 30% em Toledo em 2018

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laís Araújo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Além das motos, o destaque no ano passado foi o consórcio de automóveis, que teve alta de 15% nas vendas em comparação a 2017

O sistema de consórcios é uma modalidade que tem chamado a atenção dos brasileiros por ser uma boa opção de investimento para aquisição de bens. Ela segue aquecida em Toledo (PR), onde o Consórcio Araucária (www.consorcioaraucaria.com.br), associado à BR Consórcios, viu crescer, em 2018, em 30% a venda de consórcios de motocicletas. Na sequência, o destaque foi o consórcio de automóveis, que teve alta de 15% em comparação a 2017.

“Os números da modalidade de consórcios têm sido um importante termômetro de esperança para a economia brasileira nos últimos anos”, explica Alecsander Daré, gerente regional do Consórcio Araucária. “O consórcio funciona como um agente educador em comportamento financeiro. O brasileiro, de forma geral, aprendeu a sobreviver nas crises e encontrou no sistema uma ferramenta para construir seu patrimônio de forma mais segura e promissora”, diz.

Sonhos realizados pelos consórcios – A empresária Eliane Gonçalves Néia obteve um carro e duas motos para a sua empresa por meio do consórcio, que segundo ela, é uma forma de poupança programada. A recente aquisição foi a compra de um terreno em um condomínio. “Sempre achei que o consórcio seria a melhor opção para a compra um terreno em um condomínio que sempre sonhei morar. Enfim, pelo consórcio, você aprende a administrar os objetivos e ter mais facilidade na conquista”, argumenta ela.

Já Paulo Ricardo Rodrigues, sonhava em ter uma moto. Pesquisou vários tipos de financiamentos tradicionais que demonstraram juros altos e chegou à conclusão que o consórcio era o mais vantajoso. “Adquiri uma cota no início de 2017, dei um lance com o valor que eu já tinha guardado e fui contemplado. Futuramente, pretendo construir meu patrimônio dessa maneira. O próximo passo é realizar o consórcio para um automóvel”, explica.

Crédito sem a cobrança de juros - Segundo Daré, a flexibilidade e a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros praticados pelo financiamento tradicional têm atraído cada vez mais o consumidor. Além disso, no consórcio de imóveis o consorciado tem a possibilidade de usar o saldo do FGTS para dar lance ou aumentar o valor do crédito.

Outro benefício cada vez mais percebido é que a carta de crédito dá o poder de negociar a aquisição do bem à vista, o que traz mais poder na transação. Isso torna a modalidade uma boa oportunidade de investimento para a pessoa física. “Estamos mais próximos ao consumidor para que ele possa fazer o planejamento da sua família, aproveitando oportunidades como o FGTS, a flexibilidade desse investimento, o parcelamento integral do valor sem a necessidade de uma entrada, entre outros”, explica o executivo.

Como funciona o consórcio – Daré explica que hoje o consórcio no geral é composto de taxa de administração (custo operacional para a administradora administrar os grupos, formação de assembleias, entrega de bens, entre outras atividades), fundo de reserva (utilizado para suprir a inadimplência do grupo) e o seguro de vida (que cobre morte ou invalidez permanente do consorciado). Os grupos de consórcios reúnem pessoas físicas ou jurídicas, promovidas exclusivamente por uma administradora credenciada pelo Banco Central, com prazo de duração previamente estabelecido, com a finalidade de propiciar a seus integrantes a aquisição de bens móveis, imóveis e serviços, por meio de autofinanciamento.

O consorciado pode ser contemplado antes de terminar de pagar o valor da sua carta de crédito, que é o que ocorre na maioria dos casos, e continuar a pagar o seu plano com o seu crédito em mãos. Vale ressaltar que, nos sorteios o consorciado só vai concorrer com aqueles participantes que pagam suas parcelas em dia, o que aumentam ainda mais suas chances. Ele pode concorrer por sorteio ou por lance, caso tenha alguma quantia guardada e queira antecipar a retirada do seu crédito. Se o lance do consorciado for um dos maiores do seu grupo ele leva o credito. Se não for, ele pode ofertá-lo novamente nas próximas reuniões.

SOBRE O CONSÓRCIO ARAUCÁRIA

(www.consorcioaraucaria.com.br)

O Consórcio Araucária, associado à BR Consórcios Administradora de Consórcios, foi fundado em 1978 e opera na comercialização de grupos de consórcio nos segmentos de automóveis, caminhões, motocicletas, imóveis e serviços. Ao longo de sua vitoriosa história, já entregou mais de 130 mil bens, colaborando com a conquista de muitos clientes. A empresa conta com uma rede de mais de 400 empresas parceiras e caracteriza-se pela prestação de atendimento aberto, integral e transparente aos seus clientes consorciados. Em 2017, o Consórcio Araucária firmou parcerias com 239 novos convênios para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios, etc.

SOBRE A BR CONSÓRCIOS (www.brconsorcios.com.br)

A empresa iniciou suas operações em 2012, com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 500 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas possuem, juntas, uma carteira de mais de 70 mil clientes ativos.

A BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas, continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar