Brasil,

Fusões e aquisições no mercado de seguros batem recorde em 2018

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Leia esta e outras notícias no Boletim GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en.

Consultas e Publicações Recentes

- No dia 29 de Janeiro, a Willis Re publicou seu relatório sobre seguros associados à securitização (ILS) Market update for Q4 2018.
- Em 29 de janeiro, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou uma nota intitulada “Enfrentando os desafios fiscais da digitalização da economia”, bem como uma publicação intitulada “Práticas fiscais prejudiciais - relatório de progresso de 2018 sobre regimes preferenciais”.
- No dia 30 de janeiro, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou um podcast com o economista da instituição, David Coady, sobre como redes de segurança fortalecem o crescimento.
- Em 30 de janeiro, a Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS) publicou sua newsletter para janeiro de 2019.
- Em 31 de janeiro, o FMI publicou o seu gráfico da semana, intitulado “Mind the gap in sustainable development goals (SDG) financing”.
- No dia 4 de fevereiro, o FMI publicou sua análise estratégica sobre o combate à lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo.
- Em 4 de fevereiro, o Financial Stability Board (FSB) publicou o relatório de monitoramento global sobre intermediações financeiras não bancárias de 2018.
- Em 4 de fevereiro, o FMI publicou um relatório sobre como organizar valores mobiliários nos mercados em desenvolvimento.
- Em 4 de fevereiro, o FMI publicou um documento de trabalho sobre o uso de dados para avaliar e projetar sistemas de insolvência.

Recortes de Imprensa
Tecnologia

Inteligência Artifical, algoritimo de precificação, e conluio (VoxEU) Lembra da sua última compra na internet? Há grandes chances do preço que você pagou ter sido definido por um algoritmo de software, e não por uma pessoa...

A febre das criptomoedas chega ao fim, conforme mostra a Paris Fintech Sumiit (Bloomberg) Essa foi a grande lição da semana no Paris Fintech Forum, um dos maiores encontros anuais do gênero na Europa…

Testes com veículos autônomos sobem uma marcha (Revista Insurance Business) Os testes com a tecnologia por trás dos veículos autônomos realmente ganharam força em 2018…

Como os corretores podem ajudar os clientes a enxergarem as maravilhas das insurtechs? (Insurance Business Magazine) Movimentos disruptivos não são tão assustadores - essas são as palavras do fundador e CEO da Broker Buddha, Jason Keck, quando questionado sobre a lição mais importante que a insurtech trouxe à indústria do seguro no ano passado…

Macroeconomia e Resseguro

Associação de seguros quer aumentar penetração dos seus produtos de seguro de vida (Insurance Business Magazine) A fim de ajudar mais canadenses a se preparar para a aposentadoria, a Associação de Seguros de Vida e Saúde do Canadá (CLHIA) solicitou ao governo federal que permita mais acesso a anuidades com fluxos de renda vitalícios no próximo orçamento…

Risco do setor financeiro pode aumentar com os investimentos das seguradoras em bônus de capital perpétuos (Asia Insurance Review) O movimento do CBIRC para permitir que as seguradoras invistam em bônus de capital perpétuos e Tier 2 emitidos por bancos chineses foi descrito como negativo para as seguradoras, porque elevará seu risco correlacionado para o sistema financeiro...

A maior seguradora de vida alerta para o declínio nos lucros em 2018 (Asia Insurance Review) A China Life Insurance, maior seguradora de vida do país, disse ontem que espera uma queda nos lucros líquidos de 2018 devido aos fracos retornos dos investimentos em ações.

Orçamento para o ano fiscal de 2019 promete benefícios indiretos para as seguradoras (Asia Insurance Review) O ministro interino das finanças da Índia, Piyush Goyal, apresentou o Orçamento Geral para o exercício financeiro, que começa em 1 de abril de 2019 (FY2019), e propõe um grande plano de aposentadoria para o setor não organizado, mas não tem medidas ou anúncios específicos para o setor de seguros…

A seguradora mais antiga procura reestruturação (Asia Insurance Review) Autoridades dizem que a seguradora de vida estatal Asuransi Jiwasraya, que atualmente enfrenta problemas de liquidez, precisa de tempo para uma grande reestruturação para que possa organizar suas finanças…

Associação dos EUA faz lobby com seguradoras estrangeiras (Asia Insurance Review) O American Business Council (ABC) do Paquistão propôs ao governo que as seguradoras internacionais, que atendem aos requisitos de capital mínimo local, abram filiais no país…

As seguradoras se comprometem a não usar os dados pessoais vazados sobre pessoas diagnosticadas como HIV positivo (Asia Insurance Review) A Associação de Seguros de Vida de Cingapura (LIA Singapore) garantiu que as seguradoras de vida no país não buscarão os dados de HIV vazados…

Seguradoras não-vida devem se realocar (Asia Insurance Review) As seguradoras não-vida da Coréia do Sul devem procurar novos mercados para combater o ambiente de negócios em deterioração no país, pediu o presidente da Associação Geral de Seguros da Coréia, Kim Yong-duk…

Outros assuntos

Fusões e aquisições no mercado de seguros batem recorde em 2018 (Insurance Business Magazine) 2018 foi um ano recorde para fusões e aquisições de corretores de seguros, de acordo com um relatório da empresa de consultoria M&A OPTIS Partners….


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar