Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tragédia no Flamengo: veja o que o seguro pode cobrir

Ao comentar a tragédia ocorrida hoje (08/02) no "Ninho do Urubu", centro de treinamento do Flamengo, com a morte de 10 pessoas e ferimentos em outras três, o consultor Sérgio Ricardo apontou as modalidades de seguros que podem ser acionadas em casos como esse.

Segundo ele, em relação aos riscos patrimoniais, o clube "deve ter os seguros necessários para preservar o seu patrimônio".

Já em relação às pessoas mortas, Sérgio Ricardo afirmou que a tendência, independente da possibilidade de haver seguros para morte e acidentes pessoais, para funcionários e atletas, é que o clube se antecipe "pagando os funerais, tratamentos médicos, remédios e ofereça reparação pecuniária às famílias".

O consultor acrescentou que ainda há a possibilidade de ressarcimento às famílias por responsabilidade civil, via ações judiciais. "Não se sabe a relação do clube com as pessoas, mas há responsabilidade pelo alojamento das pessoas", frisou.

Para ele, como as notícias ainda estão desencontradas, as causas do evento podem ser muitas. Especula-se que por não haver energia, fruto de uma árvore caída sobre a rede elétrica, alguém pode ter utilizado velas no alojamento e as chamas terem dado início ao incêndio. Isso é apenas uma especulação, no entanto, cabendo à polícia técnica fazer o trabalho de investigação e elucidar o que aconteceu.

Sérgio Ricardo observou ainda que a Cobertura Básica pode dar perfeito amparo. "Há a notícia de que o alojamento era em um contêiner. Cabe entender se era isso mesmo e se essa estrutura estava descrita como coberta nas condições do seguro", explicou.

Por fim, o consultor salientou que a imprensa noticiou que não havia energia elétrica e nem água, possivelmente, porque não havia funcionamento de bombas de recalque. Sendo assim, em havendo hidrantes, "não se sabe se estariam operacionais".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS