Brasil, 22 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Tragédia no Flamengo: Seguro é uma exigência para que o clube tenha o certificado formador sobre o atleta

 

Em entrevista exclusiva ao Cqcs, Liciane da Luz, especialista em Seguros de Atletas, destacou as possíveis garantias que podem ser acionadas em casos como o do incêndio no “Ninho do Urubu” – centro de treinamento do Flamengo – que causou a morte de 10 pessoas e ferimentos em outras três no dia (08/02).

Segundo ela, o setor está limitado a dar coberturas a partir de 14 anos, na apólice de seguro de vida. “Até essa idade consegue atender a assistência funeral normalmente. Acima dessa idade têm direito a indenização do capital contratado de seguro de vida”, explicou a corretora.

Ele ressaltou ainda que, como não existem contratos profissionais vinculados, neste caso, a cobertura geralmente é feita para morte, Invalidez total ou parcial por acidente e despesas médicas hospitalares e odontológicas.

Lidiane da Luz lembrou que o seguro de vida é, inclusive, uma exigência para que o clube tenha o certificado de clube formador e possa ter direito a um percentual de todas as transações na carreira do atleta. “O seguro de vida é feito pelo clube, que tem vários requisitos que devem atender. O seguro de vida é um deles”, frisou.

Além disso, a especialista observou que, no Brasil, já há um produto específico para esse público. A apólice é uma junção de seguros de vida e de responsabilidade civil. Neste caso, o que o clube não puder indenizar via apólice de seguro de vida, poderá atender pela responsabilidade civil em caso de reclamação judicial ou notificação. É um produto bem abrangente, feito exatamente para atender a esse cenário”, assegurou.

A corretora acrescentou que, neste primeiro momento, o clube deve acionar seus corretores para gerenciar a crise, cuidar dos funerais e orientar e amparar de familiares. “Nenhuma empresa ou clube está preparado para trabalhar em tragédias. O corretor tem orientação para isso”, argumentou.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !