TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Setor de consórcio ultrapassa 2 milhões de adesões e cresce otimismo para 2019

Entre janeiro e outubro de 2018 as contemplações se aproximaram de um milhão e os negócios superaram a casa dos R$ 85 bilhões

Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios – ABAC, nos primeiros onze meses de 2018, o segmento de consórcio apontou um crescimento nas vendas de novas contas ao atingir 2,36 milhões de adesões, um crescimento de 8,3% em relação ao mesmo período de 2017.

Para Edemilson Koji Motoda, presidente do Grupo KSL, esse crescimento acontece devido às vantagens que o consórcio oferece para o consumidor. Diferente de um financiamento comum, na modalidade de consórcio pode-se destacar o fato de que não há cobrança de juros, apenas uma taxa de administração que é diluída entre todos os meses do plano adquirido, além é claro, que é possível optar entre diferentes opções de valores e prazos.

Após as eleições, no final do ano passado, o setor sinalizou otimismo na recuperação das atividades econômicas para 2019. O ICEI – Índice de Confiança do Empresário Industrial, da Confederação Nacional da Indústria, alcançou 63,02 pontos no último mês de novembro. Com esses indicadores reforçando a retomada da economia, a tendência é de que o consumidor volte a se planejar para fazer novos investimentos.

Com o crescimento do segmento, é natural que o número de inadimplentes cresça. O perfil deles é bem diferenciado, o que exige uma negociação especializada, na qual seja levada em consideração as nuances e peculiaridades do sistema de consórcio.

O empresário Edemilson comanda a empresa de crédito e cobrança há mais de 20 anos e acredita que no último ano houve diversos fatores que geraram muitas dúvidas para o mercado e principalmente para o consumidor.

“A greve dos caminhoneiros impactou diversos setores e trouxe incertezas ao consumidor, muitos deles estavam receosos com sua condição e com isso buscaram poupar e ainda negociar suas dívidas para evitar o acúmulo de juros e encargos”, comenta Motoda.

Já para 2019, as perspectivas para o setor, segundo o executivo, são ótimas. “Nós precisamos aguardar um pouco mais para sabermos como o novo governo eleito agirá no setor da economia. Por enquanto o mercado sinaliza positivamente e caso se mantenha dessa forma, teremos um ano melhor em diversos aspectos”.

Para Motoda, com o mercado voltando a reagir positivamente o consumidor volta a ter condições para estabelecer e cumprir acordos. Além disso, segundo a ABAC, a projeção é de que em 2019, o setor cresça 5,5% no volume.

Sobre a KSL

Com mais de 20 anos no mercado, a KSL Associados atua no segmento de crédito e cobrança, contribuindo para o desenvolvimento de um do setores que mais cresceu nos últimos anos. Inicialmente atuando exclusivamente na área de cobrança, especialmente amigável, a empresa cresceu e se desenvolveu atuando assim, em todos os pontos de contato com o cliente

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::