Brasil, 19 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Escritórios humanizados e neuroarquitetura aquecem o mercado de arquitetura corporativa

Uma pesquisa realizada pela empresa Studio BR com mais de 2 mil funcionários brasileiros mostrou que para 59% afirmou que o escritório não apresenta uma boa imagem corporativa e 56% conta que o ambiente não incentiva a colaboração entre os colegas – o que eleva a burocratização desnecessária. Mais do que um modismo, o investimento na transformação dos escritórios em espaços humanizados e colaborativos marca a transformação do relacionamento entre funcionários e empresa. A preocupação em operar de uma maneira menos burocrática e de promover o bem-estar aos colaboradores tem sido ferramenta das empresas para atrair e reter talentos, e para gerar engajamento.

Nesse cenário, este ano poderá ser um marco para arquitetura – com a cada vez mais necessária humanização dos espaços de trabalho e a elevação do diálogo entre empresa e funcionário, os dias de projetos de arquitetura corporativa com viés apenas estético estão contados. "Mais do que elevar a performance através da qualidade dos espaços oferecidos, cuidar do espaço oferecido aos funcionários irá fortalecer a ética de trabalho no core das operações diárias. Não há mais espaços para fórmulas prontas de arquitetura e o presente já mostra que essa é uma tendência que veio para ficar", afirma a diretora de projetos da Studio BR, Bruna de Lucca.

Para proporcionar a chance de conhecer oito, dentre diversas tipologias espaciais, que foram desenvolvidas para atender às demandas do colaborador dos tempos atuais, a Studio BR criou o showroom WORKXPERIENCE BERRINI 500, em São Paulo. A iniciativa visa proporcionar aos interessados a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a última revolução do mercado corporativo: os espaços humanizados. Identidade, bem-estar e produtividade. O showroom esclarece os três pilares dos novos escritórios, inclusive as atuais necessidades que esse tipo de projeto exige – como espaços de refúgio e as novas dinâmicas de ambientes múltiplos, que se transformam de acordo com o uso. Trata-se do oposto dos projetos em larga escala, que muitas vezes não levaram em consideração todas as diversas atividades cotidianas que cada departamento desempenha no interior de uma mesma empresa. O showroom montado desconstrói a ideia inicial de que espaços de alta performance requerem elevados investimentos, ao passo que incentiva a arquitetura criativa e funcional.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !