Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

EUA: Determinar valores de apólices a partir do gênero dos segurados é proibido

O Estado americano decidiu proibir que seguradoras cobrem preços diferentes baseados no gênero do segurado.

O departamento de seguros da Califórnia, EUA, proibiu companhias de seguro de basear seus critérios para determinar valores de apólices a partir do gênero dos segurados. A “Proposition 103” passa a desconsiderar preços injustos e discriminatórios. Os valor das apólices de seguro será baseado única e exclusivamente no histórico pessoal. Serão levados em consideração os anos de carteira e a quantidade de quilômetros rodados por ano de cada motorista.

O público feminino sempre pagou por valores menores. Entretanto, ainda não foi determinado se os homens pagarão menos, ou as mulheres que desembolsar mais. “Ficou claro que o fator gênero, uma característica nata, que foge ao controle do motorista, deve ser eliminada das apólices”, afirma o advogado da Consumer Watchdog Danny Sternberg. O especialista encaixa o gênero junto com etnia e sexualidade nos itens que não podem ser levados em consideração na apólice de seguro.

Preço do seguro varia

Testes da Federação dos Consumidores dos Estados Unidos demonstraram que em alguns mercados mulheres poderiam ter seguros mais baratos, já em outros locais as mulheres pagam mais caro. A Califórnia descobriu também que o efeito do gênero do segurado varia de acordo com a localização.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS