Brasil, 18 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Saúde registra aumento no número de beneficiários

De janeiro a dezembro de 2018, os planos de saúde médico-hospitalares registraram crescimento de 0,4% no número de beneficiários, em relação ao ano passado, totalizando 47,4 milhões de consumidores. Segundo levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), foram firmados 200,2 mil novos contratos no período.

O resultado foi impulsionado pelo Centro-Oeste do País, onde foram registrados 111,8 mil novos vínculos durante o ano passado, apresentando um avanço de 3,6%. O Nordeste também teve importante participação, já que teve aumento de 82,2 mil novos beneficiários, alta de 1,3%

Já no Sudeste, o crescimento foi tímido, de apenas 0,1% em dezembro de 2018, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. De acordo com o estudo, a revisão da ANS ainda pode indicar que não houve aumento real no número de beneficiários.

“É importante notar que São Paulo, o maior mercado de planos de saúde do País, fechou o ano com impulso de 0,3% no total de vínculos médico-hospitalares ou 58,3 mil novos vínculos”, aponta o superintendente do IESS, Luiz Augusto Carneiro.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !