Brasil, 18 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Sincor-SP questiona HDI por parceria com Santander

A HDI Seguros e o Banco Santander divulgaram parceria e a criação do Santander Auto, uma plataforma digital para comercialização de seguro automóvel, que já foi oficializada pela Susep.

Diante dos fatos, os corretores de seguros cobraram o Sincor-SP para solicitar um posicionamento da seguradora em relação à parceria. “A HDI, que tem o corretor de seguros como seu principal parceiro, considera que o corretor será prejudicado de alguma forma?”, indaga o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Em resposta, o presidente da HDI, Murilo Riedel, destaca que o mercado está em constante mudança, trazendo desafios que exigem agilidade e inovação, e explica como funcionará a parceria. “Através da corretora do Banco Santander, a Santander Auto fará a emissão, oferta e comercialização de seguros de automóveis, de forma 100% digital, exclusivamente para os clientes que financiam a compra de seus veículos através do Banco, a exemplo de outras operações similares no mercado”.

O executivo ainda ressalta a importância da parceria com o corretor de seguros, enfatizando que o profissional é essencial para os negócios da seguradora. “O corretor de seguros sempre foi o nosso principal parceiro, e continuará sendo. É um elemento essencial para o desenvolvimento de nosso mercado e um modelo de sucesso que prova todos os dias a sua excelência e grande eficiência. Portanto, não haverá prejuízo aos nossos parceiros, de maneira alguma. A criação desta seguradora irá apenas melhorar os processos para todos”, completa.

Confira as correspondências trocadas pelos presidentes, na íntegra:

São Paulo, 22 de janeiro de 2019

Prezado Murilo Riedel, presidente da HDI Seguros

Após o anúncio e a oficialização por parte da SUSEP sobre a criação do Santander Auto, plataforma digital que tem a HDI Seguros como parceira, tenho sido questionado por corretores de seguros sobre como isso irá funcionar e, principalmente, como irá afetar a nossa categoria.

A HDI, que tem o corretor de seguros como seu principal parceiro, considera que o corretor será prejudicado de alguma forma?

Aguardo retorno. Cordialmente,

Alexandre Camillo
Presidente do Sincor-SP

---------------------

São Paulo, 30 de janeiro de 2019

Caro Camilo,

Como muitos mercados, a indústria de seguros tem se adaptado a constantes mudanças e a uma realidade onde tudo e todos estão conectados o tempo todo. Este cenário traz desafios que exigem muita agilidade, escala e inovação de todo o segmento.

O corretor de seguros sempre foi o nosso principal parceiro, e continuará sendo. É um elemento essencial para o desenvolvimento de nosso mercado e um modelo de sucesso que prova todos os dias a sua excelência e grande eficiência.

Através da corretora do Banco Santander, a Santander Auto fará a emissão, oferta e comercialização de seguros de automóveis, de forma 100% digital, exclusivamente para os clientes que financiam a compra de seus veículos através do Banco, a exemplo de outras operações similares no mercado.

É importante lembrar que todas as ferramentas digitais desenvolvidas para o Santander Auto, estarão disponíveis também na HDI Seguros. Além disso, caso o cliente de um corretor parceiro, receba uma oferta da Santander Auto, garantiremos o mesmo preço e condições.

Portanto, não haverá prejuízo aos nossos parceiros, de maneira alguma. A criação desta seguradora irá apenas melhorar os processos para todos.

Forte Abraço,

Murilo Riedel
Presidente da HDI Seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !