Brasil, 23 de Fevereiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

4 maneiras de garantir uma aposentadoria de forma tranquila

A aposentadoria é um assunto que preocupa muitos brasileiros, principalmente por conta da reforma da previdência. Logo, é necessário não depender apenas da previdência social para garantir uma aposentadoria tranquila. Por isso deve-se criar uma reserva financeira para assegurar seu futuro desde já. Confira algumas maneiras listas pelo Juros Baixos de como garantir sua aposentadoria sem dores de cabeça!

Dica #1 EVITE A POUPANÇA

Com o cenário econômico atual, estamos em uma situação onde a rentabilidade real da poupança está negativa. Ou seja, o dinheiro perdeu poder de compra, pois os preços aumentaram mais do que o patrimônio.

Dica #2 PLANEJE-SE

Sem um objetivo claro, as chances de você se desmotivar com a economia ou de não ser regular com seus investimentos são muito grandes.

Atenção!

Se você já fez o planejamento, mas não tem condições de economizar tanto por mês, você provavelmente terá de se aposentar mais tarde ou repensar a qualidade de vida para o futuro.

Dica #3 INVISTA

Comece desde cedo a investir e seja regular com seus depósitos. Existem algumas modalidades de investimento que são seguras e rentáveis, onde você pode aplicar dinheiro tranquilo e ainda ter ganhos interessantes.

Tesouro Direto

O investidor empresta dinheiro ao governo durante um período e depois recebe o capital de volta acrescido de juros. No Tesouro IPCA, parte da rentabilidade vem de uma taxa definida no ato da compra e parte está ligada à variação da inflação, medida pelo IPCA.

LCI / LCA (Letras de Créditos Imobiliário / Agrícola)

São títulos de renda fixa emitidos por corretoras ou bancos que emprestam seu dinheiro ao setor imobiliário ou agrícola. Uma vantagem das Letras de Crédito é que elas são isentas de Imposto de Renda. As LCIs e LCAs também são asseguradas pelo FGC.

CDB (Certificado de Depósito Bancário)

Similar ao Tesouro Direto, porém o CDB é emitido por bancos e não pelo governo. Os investimentos em CDB são assegurados pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Ou seja, se o banco que você investiu falir, o FGC te paga te ressarci até 250 mil.

Dica #4 CONTINUE A PRODUZIR

Este é o momento perfeito para você trabalhar com o que você gosta e porque você quer. Você pode se dedicar ao que sempre quis, mas nunca teve tempo ou disposição para fazer. Pense também em aprender algo novo para manter-se na ativa e ter uma possibilidade de ganhar dinheiro extra.

- Escrever um livro
- Dar aula particular ou palestras sobre a carreira em faculdades
- Aprender ou aperfeiçoar
- um instrumento musical
- Vídeo tutoriais no youtube

Produzido por: Juros Baixos
FONTES: Blog Rico | Portal Mobills

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::