Brasil, 18 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

HDI Seguros investe em tecnologia para otimizar seus serviços e digitaliza relacionamento com corretores e clientes

- Novo site institucional privilegia a experiência do usuário, com layout que torna a navegação intuitiva;

- Aplicativo HDI Segurado e solução Cota Fácil HDI agilizam, respectivamente, tempo de abertura de sinistro e cotação do seguro por meio de funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial

A HDI Seguros, quinta maior seguradora de automóveis do Brasil e sexta no segmento residencial, começa 2019 mais digital: a empresa acaba de lançar seu site institucional reformulado e outras duas inovações baseadas em Inteligência Artificial, com destaque para a assistente virtual Sofia. São elas o aplicativo HDI Segurado, que foi totalmente reformulado e agora permite a abertura de sinistro em menos de cinco minutos, de forma interativa e assistida através do smartphone; e a solução Cota Fácil HDI, que visa tornar mais amigável e ágil o processo de cotação do seguro realizado pelo corretor, que ganha mais tempo e produtividade com a utilização de uma solução digital inovadora e moderna para coletar as informações de seus clientes.

O investimento em tecnologia tem como objetivo otimizar a experiência de corretores e clientes com os serviços oferecidos pela seguradora e está em linha com a nova fase da HDI, que busca humanizar sua atuação, com maior foco no digital e de forma inovadora.

“Estamos apoiados em três pilares: ao sermos mais humanos, somos também mais assertivos em suprir as necessidades de nossos clientes; a digitalização, por sua vez, desburocratiza procedimentos e leva a experiência a um novo patamar; enquanto a inovação sustenta ambos os movimentos, que são dependentes entre si”, explica Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros no Brasil.

Site HDI Seguros

O novo portal traz uma home page com design amigável, que proporciona agilidade na navegação e apresenta a assistente virtual Sofia. Baseada em Inteligência Artificial, ela faz o primeiro atendimento ao usuário.

Além disso, as demais funções, como botões que levam a informações sobre serviços e proteções, continuam disponíveis em menus laterais, preservando o visual clean da página inicial.

O layout do site foi desenhado para permitir que as informações estejam acessíveis com poucos cliques e possam ser encontradas de forma intuitiva. Além disso, privilegia a experiência do usuário, dando a possibilidade de aumentar o tamanho da letra e diminuir o brilho das imagens.

Aplicativo HDI Segurado

A nova versão do aplicativo HDI Segurado está totalmente reformulada. O tempo de abertura e acompanhamento de sinistro foi otimizado, levando agora no máximo 5 minutos para o procedimento todo. A ferramenta possibilita ainda a consulta de informações gerais da apólice contratada, além de detalhes sobre pagamento, telefones úteis, regras para a assistência 24 horas, entre outras.

A interface do aplicativo é composta por um menu lateral, em que o segurado consegue acessar o seu perfil, alterar senha, atualizar endereço de e-mail, telefone e personalizar com sua própria foto. Na área de trabalho do app estão listadas todas as funcionalidades, organizadas em ícones de acesso rápido em ordem decrescente, de acordo com o uso.

Cota Fácil HDI

A Sofia também está presente na solução Cota Fácil HDI, outra ferramenta remodelada. Agora, ao invés de preencher um formulário para fazer uma cotação, o corretor pode direcionar o cliente para a assistente virtual que, por meio de sua inteligência artificial, faz os questionamentos necessários de forma amigável.

Baseada em tecnologia bot., a interação com o cliente é feita por chat, que proporciona flexibilidade na coleta de dados e oferta de coberturas e serviços, além de esclarecer as condições de contratação dos seguros. A inteligência da solução ainda leva em conta nuances como eventuais erros de digitação ou informações pouco precisas escritas pelo usuário.

Neste primeiro momento, o Cota Fácil será utilizado por alguns corretores, em fase piloto, e em breve será expandido para todo o Brasil.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 1,7 milhão segurados na carteira de automóveis e 600 mil segurados em residência, o que a torna a 5ª e 6ª maior seguradora, respectivamente, nesses segmentos, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. A HDI conta com conta com 67 filiais e escritórios, além de 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-pronto.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !