Brasil, 20 de Julho de 2019

BTG Pactual investe em três startups potencializadas pelo boostLAB

O BTG Pactual adquiriu participações minoritárias em três startups que participaram ao longo de 2018 do boostLAB, programa de potencialização do Banco. São elas: Agronow, Digesto e Finpass. Ao todo, 12 empresas já foram potencializadas pelo programa.

A soma dos investimentos nas três scale-ups é de menos de R$ 10 milhões e representa uma participação de 10% a 20% nas empresas, cujas receitas anualizadas variam de R$ 2 milhões a R$ 7 milhões. Como forma de alavancar ainda mais os negócios, os investimentos garantem um assento no conselho das companhias.

"O investimento não visa o controle, gestão ou exclusividade sobre as empresas, que continuam livres para contratar e atender outros players do mercado", disse Renato Mazzola, sócio do BTG Pactual.

Para Frederico Pompeu, sócio do Banco dedicado ao boostLAB, a ideia é que o BTG Pactual se torne o Banco do ecossistema das startups. "Identificamos um enorme potencial nessas empresas e em seus respectivos times. Queremos acompanhar de perto, ajudar e participar da trajetória de crescimento não só das investidas, mas também das outras que participaram do programa, seja gerando oportunidades de negócios, ajudando com câmbio, fundraising, dentre outros. O envolvimento cada vez maior do Banco com as startups traz inovação para todas as áreas de atuação do nosso Grupo", afirmou.

boostLAB está com inscrições abertas

O boostLAB está com inscrições abertas para a sua terceira edição. Serão seis scale-ups selecionadas para o programa, que tem duração de cinco meses. O programa é "equity free" e o BTG Pactual não tem qualquer obrigatoriedade de investimento nas participantes durante ou após o programa. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do site do boostLAB (www.boostlab.com.br) até o dia 15 de fevereiro de 2019.

Mais informações sobre as empresas:

Agronow

A empresa oferece análises robustas de áreas agrícolas a partir de imagens de satélites, com resultados estatísticos de alta qualidade e confiabilidade, por meio de dados proprietários de safras. A empresa tem atualmente 1,2 milhões de hectares agrícolas mapeados pelo Brasil.

Digesto

Atua no setor jurídico, monitorando diariamente todos os processos do Brasil em tribunais federais, estaduais e trabalhistas. Auxilia os clientes no acompanhamento de novas ações, no monitoramento inteligente de ações em andamento, no saneamento de carteiras processuais antigas e não atualizadas, informando o status atual de cada processo e identificando processos existentes não mapeados, além de fornecer relatórios de "due diligence" (auditoria legal) padronizados em curto espaço de tempo.

Finpass

Plataforma de busca por crédito para médias e grandes empresas que utiliza tecnologia de "matching" para tornar esse processo mais inteligente, rápido e efetivo. Cria um novo conceito de eficiência para os processos de busca, análise e contratação de operações de crédito.

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !