Projetando o futuro: Corretor aplica tecnologia usada por grandes seguradoras
Se os grandes podem, por que os pequenos não? A provocação é do corretor de seguros Delio Reis, da Cia do Seguro, de Salvador, Bahia. O empreendedor se refere ao uso de inteligência artificial, machine learning ou big data para melhorar a experiência do cliente e acelerar os procedimentos internos.
No ano passado, após participar do Cqcs Insurtech & Inovação, ele contratou um serviço de chatbot (programa de computador que faz o que é programado, simulando uma conversa humana em um chat). Dessa forma, conseguiu automatizar tarefas repetitivas e burocráticas, como dúvidas frequentes, na forma de diálogo pré-definido entre o usuário e um “robô”.
“Olhamos para frente e percebemos que, se não nos próximos dois anos, com certeza essa mudança será um item básico nos próximos dez anos – e resolvemos agir para não ficar para trás. Os últimos meses têm sido de muito aprendizado, para nós e para TAI. Mas temos a confiança de que tomar decisões para atender melhor nossos clientes é sempre um bom investimento”, afirma.
Ele explica, no entanto, que trata-se de uma jornada complexa, de constante aprendizado, mas define a inovação como “um processo lindo”.
“Você se sente pisando no futuro. E não é porque a gente é pequeno que não podemos utilizar as mesmas ferramentas que os grandes usam”, ensina.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário