Empresária aposta no atendimento personalizado para conquistar o mercado de seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://safecareconsultoria.com.br/

Visionária, Kátia de Boer, ao lado da irmã Karen, fundou a Safe Care, um novo conceito de consultoria de saúde, focado no atendimento customizado

De Porto Alegre (RS), a empresária Katia de Boer mudou-se para o litoral de São Paulo e trouxe consigo o sonho de ter o próprio negócio. Kátia nem imaginava que, anos mais tarde, mesmo tão jovem, tornaria-se uma empresária bem-sucedida do mercado de seguros. Ao lado da irmã Karen de Boer, fundou a Safe Care, consultoria especializada no desenvolvimento de soluções personalizadas para a área de benefícios de saúde.

Kátia, ainda com 17 anos, desembarcou na casa de uma tia paterna, em Santos, cidade onde costumava aproveitar as férias quando era adolescente, e, logo em seguida, foi trabalhar no Banco Nacional, com a venda de títulos de capitalização. Após dois anos, a comercialização dos títulos passou a ser executada pelos próprios gerentes das agências. Com isso, a empresária foi buscar novos desafios profissionais. "Eu cursei Direito e Administração, em Porto Alegre, mas não era o que eu queria seguir. Minha veia comercial sempre foi muito forte e eu sabia que o meu futuro seria certamente nessa área", destaca.

Apesar das dificuldades em sua trajetória profissional, Kátia sempre foi muito focada nos seus objetivos. A forte vocação para a área comercial e a facilidade na comunicação com o público foram características fundamentais para que a jovem paranaense conseguisse, aos 24 anos, o primeiro contato com o setor náutico. Kátia foi contratada para administrar a obra de uma embarcação de 120 pés, que estava em construção no Guarujá (SP), e pertencia a um renomado advogado tributarista. "Quando esse projeto terminou, eu havia adquirido muita experiência no setor náutico e fiquei entusiasmada com as inúmeras oportunidades que a área oferecia. Em virtude desse trabalho, eu fiz um bom relacionamento com o pessoal do banco Bradesco e, logo em seguida, fui convidada para trabalhar no conglomerado Bradesco, com a venda de seguros", explica.

Com muita determinação, Kátia, no primeiro mês no novo emprego, superou todas as metas de vendas e se destacou pelo excelente desempenho. Trinta dias depois, a seguradora colocou no mercado um novo produto, direcionado para o setor náutico, segmento dominado por Kátia, que, por conhecer muito bem o mercado, formatou um projeto customizado para as mais de 350 embarcações ancoradas no Guarujá.

Kátia aproveitou o seu grande momento de sucesso na área e passou a investir no segmento náutico e criar a própria empresa, a Safeboat, em 1997. No mesmo ano, a empresária convidou a irmã Karen para fazer parte desse novo desafio. Com o negócio em ascensão, as empresárias se abdicaram da venda de seguros dentro das agências do banco e decidiram focar exclusivamente na Safeboat.

As empresárias sempre tiveram a preocupação e o cuidado de oferecer aos clientes um atendimento personalizado e exclusivo, valores preservados até hoje e que foram essenciais para que a Safeboat se tornasse a maior corretora do país em seguros de embarcações de lazer. A liderança no segmento náutico é mantida até os dias atuais.

No ano de 2001, a empresa deu um importante salto e se tornou a corretora oficial da Intermarine, estaleiro brasileiro líder de embarcações de luxo. O sucesso nos negócios fez com que a empresa passasse a ter como clientes outros grandes estaleiros, além de importantes empresários. O relacionamento próximo aos clientes, conquistado com base no atendimento customizado e aliado à confiança, transparência e credibilidade, foi importante para que os empresários, que tinham suas embarcações seguradas, demandassem para a Safeboat novas necessidades corporativas, na área da saúde.

Kátia e Karen, atentas às exigências, decidiram customizar o modelo humanizado do atendimento do benefício saúde já oferecido aos empresários, CEOs e presidentes das grandes corporações para os funcionários. "Nosso modelo de gestão é totalmente diferenciado do que é praticado hoje pelo mercado. Isso faz com que a nossa empresa ocupe posição de destaque em relação aos concorrentes", afirma Kátia.

Com uma visão potencial de mercado a ser explorado, as irmãs decidiram expandir a atuação da consultoria e criaram a Safe Care, em 2007, empresa voltada para a área de benefícios, oferecendo seguro saúde, vida e odontológico exclusivamente às empresas. "Quando fundamos a Safe Boat, vimos que com carinho e muita dedicação conseguíamos cuidar tão bem das luxuosas embarcações dos nossos clientes. Então, tivemos a certeza de que estávamos preparadas para cuidar também da gestão de benefícios de nossos clientes e foi a partir da credibilidade conquistada no mercado náutico que nasceu a Safe Care", afirma a empresária. Hoje, além da unidade localizada no Porto Marina Astúrias do Guarujá, a Safe Care conta, ainda, com uma operação na capital paulista. Atualmente, a Safe Care administra mais de 100 mil vidas e realiza mais de 600 mil atendimentos por ano.