Brasil,

#Boravender? Brasil terá mais de 100 milhões de empreendedores em 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Viera
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Especialista dá 5 dicas para quem quer empreender na internet

Segundo uma pesquisa realizada pela MindMiners, 66% (quase 140 milhões) dos brasileiros desejam abrir a própria empresa em 2019, buscando ter mais liberdade e autonomia. Neste cenário, o comércio eletrônico surge como a alternativa segura e sem muitos riscos para a maioria dos brasileiros.

“A pessoa pode começar uma loja virtual da própria casa, com custo muito baixo ou zero. Além disso, é possível conciliar a carreira com o negócio próprio, fazendo a transição de funcionário para empreendedor com o tempo, assim que o e-commerce começar a dar certo”, explica Alfredo Soares, fundador da XTECH e diretor da Loja Integrada - (www.lojaintegrada.com.br) plataforma para a criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 870 mil lojas criadas.

Ainda de acordo com o especialista, um dos passos mais importantes na hora de empreender é apostar em capacitação. “Hoje já é possível encontrar muito conteúdo de qualidade na internet, como canais no YouTube com foco em empreendedorismo, sites especializados, além de influenciadores que disponibilizam dicas valiosas”, indica Alfredo.

#BORAVENDER

Para orientar e incentivar empreendedores digitais, as plataformas criaram o movimento #BoraVender (http://www.boravender.com.br/), que oferece conteúdos práticos e didáticos para lojistas que estão crescendo ou iniciando suas atividades no comércio eletrônico. Entre os temas abordados estão: tecnologia, e-commerce, marketplaces, marketing, gestão e business - com os melhores profissionais do mercado como professores.

Abaixo o especialista em comércio eletrônico elenca 5 dicas para quem quer empreender na internet ainda esse ano. Confira:

Nicho – O produto escolhido é fundamental para quem está começando a jornada empreendedora no e-commerce. Quanto mais exclusivo for, mais chances de conquistar uma clientela. Alfredo Soares indica que o novo empresário escolha um mercado de nicho, ou seja, invista em um produto que consiga acolher um público alvo, gerando fidelização.

Planejamento – Separe uma hora do dia para pensar e executar sua loja virtual. Pesquise os possíveis concorrentes, invista em capacitação e lembre-se do estoque e logística.

Tecnologia – Escolha plataformas de criação de lojas virtuais fáceis de usar e que ofereçam uma série de ferramentas para otimizar seu tempo. Uma alternativa é a Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br), que permite criar o e-commerce em 5 minutos. No plano gratuito, sem mensalidade e comissões sobre vendas, o usuário consegue incluir até 50 produtos, com ferramentas como domínio próprio, integração com mais canais de vendas como Hubs de Marketplace e Instagram Shopping. Além disso é possível posicionar a loja em sites de busca, controlar o estoque e ter acesso a mais de 300 tutoriais em vídeo e texto, e suporte técnico incrível à disposição.

Marketing – Envie e-mails para os amigos e conhecidos, crie um blog e canais nas redes sociais, escreva sobre seus produtos e conte sobre sua loja virtual para todos.

Coragem – Como diz o publicitário Nizan Guanaes: “Melhor aproximadamente agora do que exatamente nunca”. Não perca mais tempo, comece seu negócio e vá aprendendo e ajustando as arestas com a experiência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar