Brasil,

Empresas já podem oferecer educação como benefício: chegou o Qualifica Corporativo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Granha Fiuza
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Qualifica tem como meta dar suporte às empresas que querem desenvolver e treinar seus colaboradores, proporcionando cursos, clube de benefícios, carteirinha de estudantes e muitos outros benefícios.

A implementação de benfeitorias aos funcionários é sem dúvida um grande diferencial das empresas, de acordo com o 28ª Pesquisa Anual de Benefícios Corporativos, estes aparecem de forma estratégica como ferramenta de retenção de talentos. Afinal, os colaboradores passam a trabalhar mais motivados, além de se sentirem privilegiados quando passam a desfrutar de benefícios diferenciados.

De acordo com pesquisas feitas pela Towers Watson, empresa global líder em consultoria, 91% das companhias acreditam que os benefícios flexíveis são os principais motivadores para retenção de talentos. Além disso, a Towers Watson também constatou que 100% das empresas reportaram melhoria na satisfação do empregado em virtude da implantação de benefícios e que 21% das organizações já realizaram algum estudo de viabilidade para a implantação de benefícios educativos.

Atentas às necessidades dos seus funcionários, a tendência é que as empresas aumentem seu leque de benefícios, possibilitando treinamentos que desenvolvam seus colaboradores. Um grande exemplo, são as organizações que já investem em aplicativos educacionais com o intuito de oferecer cursos de apoio aos seus profissionais com a possibilidade de ser estendido para dependentes. Essa iniciativa é uma forma de torná-los capacitados e torná-los ainda mais engajados com a cultura da organização.

Com o intuito de inovar seu portfólio de serviços voltado para o mercado de gestão e qualificação, a mLearn Educação Móvel, startup focada em aprendizagem móvel acaba de lançar o Qualifica Corporativo. O novo serviço pode ser adquirido por empresas que queiram proporcionar aos seus funcionários a qualificação necessária para realizarem suas funções e alcançarem suas metas.

Nesta parceria os funcionários terão acesso a plataforma Qualifica, na qual, mais de 15 mil usuários já se desenvolvem. Por meio do aplicativo, os colaboradores poderão ter acesso a temas como finanças pessoais, nutrição, administração, treinamentos comerciais, até a preparação para o Certificado de Língua Inglesa TOEFL.

“A proposta do Qualifica Corporativo é de ser um serviço inovador voltado para empresas que desejam satisfazer e beneficiar seus colaboradores ao mesmo tempo em que os qualifica. Através desse benefício, o profissional passa a ter acesso ao aplicativo Qualifica para se capacitar na área que desejar.”, comenta Ricardo Drummond, CEO da mLearn Educação Móvel.

Especialista em gestão de negócios e mestre em administração de empresas com ampla atuação empreendedora, Ricardo Drummond, ressalta que investir em treinamentos educacionais é uma excelente forma de motivar e desenvolver profissionais de diferentes áreas, os mantendo sempre engajados, e alcançando melhores resultados para a empresa.

Ele garante que esta tendência tende a revolucionar o formato como as empresas capacitam seus funcionários e que o Qualifica Corporativo foi criado após a constatação de que os benefícios não financeiros são os que mais mantêm funcionários em uma companhia.

“Este tipo de iniciativa é ainda uma excelente alternativa para companhias que desejam diminuir a rotatividade dos seus colaboradores, já que pesquisas constataram que os benefícios são os principais motivadores para reter talentos dentro das organizações e por isso a importância de se investir cada vez mais nesses colaboradores. A empresa que oferece ao seu funcionário a possibilidade de estudar através do smartphone, sem custos e tornando-o ainda mais qualificado em sua área, é sem dúvidas, vista como uma organização de destaque no mercado.”, destaca Ricardo.

Entre os diferenciais da capacitação através do aplicativo Qualifica estão: o estilo de aprendizagem que é feita através de podcasts, vídeos e textos. O acesso offline que permite que o usuário estude quando e onde quiser. Além disso, há ainda a possibilidade de oferecer a gamificação como forma de capacitá-los, este processo permite a utilização de técnicas de jogos em contextos profissionais. O Qualifica Corporativo também pode ser usado pelo RH para incentivar nos colaboradores as habilidades específicas necessárias em cada função. Além disto, a empresa conseguirá acompanhar, através de um dashboard, a performance de seus funcionários nos cursos, entendendo melhor o perfil de seus funcionários.

“Trata-se de uma técnica que traz efetividade aos negócios, onde pesquisas indicam que, os colaboradores retêm 20% a mais de conhecimento, além de 67% dos profissionais preferirem aprender com o uso dessa modalidade. Ou seja, além de ser divertido é muito eficaz”, ressalta Ricardo.

SOBRE MLEARN
Criada em 2013, a mLearn Educação Móvel é uma startup focada em aprendizagem móvel que possibilita para instituições educacionais e empresas a entrega de programas educacionais via smartphones, usando gamification e ferramentas de aprendizagem social. Em 2014 a empresa teve o seu plano de negócios destacado pelo programa de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Standford, na Califórnia. A startup já capacitou mais de cinco milhões de pessoas com cursos rápidos nas cinco operadoras do país, e conta com um sistema de distribuição de cursos prontos direcionados para áreas diversas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar