Brasil,

Jovens empreendedores se unem e criam plataforma que alia experiência, conteúdo e networking

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Tanabe
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Laís Macedo, CEO do LIDE FUTURO Laís Macedo, CEO do LIDE FUTURO

LIDE FUTURO aposta na comunicação e na troca de vivências para o desenvolvimento de lideranças

Criado em 2012 como uma área de atuação do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, do qual realizou um spin-off em outubro de 2017, o LIDE FUTURO rapidamente se tornou referência no mercado brasileiro pela forma inovadora com que reúne jovens empreendedores, intraempreendedores e sucessores familiares, em uma plataforma de conteúdo, networking e experiências. Composto por pessoas físicas, que estão transformando e impactando os seus segmentos com novos modelos de atuação, também são membros do grupo agentes de mudança da sociedade ou líderes sociais e empresariais, dispostos a desenvolver redes de relacionamento, influência, atualização e aperfeiçoamento de conhecimento.

"Somos um grupo que une relacionamento e conteúdo para quem quer transformar o mundo com o seu trabalho. Seja ele seu próprio negócio ou dentro de uma empresa", explica a CEO do LIDE FUTURO, Laís Macedo.

Com mais de 1.000 membros filiados no total, o grupo está presente em nove cidades brasileiras (Campinas, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto e São Paulo) e em uma no exterior (Assunção, no Paraguai) e segue ampliando o seu exclusivo calendário de eventos, que conta com mais de 100 encontros ao longo do ano.

"Trabalhar por amor pode soar estranho, mas isso é o que guia a nossa geração. Uma geração sonhadora e diferente de todas as outras. Hoje, somos líderes de empresas que não lutam só por dinheiro. Lutam para mudar a vida das pessoas. Dia após dia, acordamos para fazer diferente. Somos motivados pela vontade de criar o novo. Isso é maior do que apenas um trabalho e, quando encontramos pessoas iguais a nós, o mundo pode ser conquistado", afirma Laís.

Por prezar por uma rede altamente qualificada de networking, que viabilize conexões e trocas de experiências enriquecedoras para o desenvolvimento e sucesso de seus filiados, o LIDE FUTURO estabelece um criterioso processo de filiação.

"Temos um processo seletivo rigoroso, além da necessidade de ser indicado por uma liderança que já integre o LIDE FUTURO, o que nos permite crescer organicamente e totalmente comprometidos com nosso objetivo de ser a mais qualificada plataforma e não a maior", destaca a CEO do LIDE FUTURO.

Segundo a executiva, a qualificação da base está diretamente relacionada à capacidade do grupo de promover eventos com conteúdo rico e relevante.

"Despertamos o interesse das principais lideranças do mercado para fazerem parte da nossa jornada e contribuírem com suas experiências, assim promovemos programas de mentoria, por exemplo, com Abílio Diniz, Jorge Paulo Lemann, Sérgio Rial, Roberto Setubal, Paula Bellizia. Os principais nomes do mercado já passaram por nossos eventos e projetos. E, justamente pela qualidade da nossa base, a troca entre nossos filiados e mentores é realmente muito valiosa", diz.

Cenário

Com os jovens chegando cada vez mais cedo a cargos de liderança devido, principalmente, às mudanças de perfis dos novos profissionais e à chegada da chamada geração Y no mercado de trabalho, o LIDE FUTURO chega com o intuito de inovar e promover um ambiente de troca entre jovens lideranças, que, criativas e inquietas, têm revolucionado os negócios no mundo inteiro, sendo uma grande aposta no Brasil.

Todos os encontros se baseiam em temas relevantes para a sociedade, como mobilidade urbana, futuro do trabalho e liderança feminina, além de contar com a participação dos principais nomes do mercado, incentivando o debate de assuntos pertinentes para quem está mergulhado na esfera empreendedora.

Acesse lidefuturo.com.br e saiba mais.

Sobre o LIDE FUTURO

Criado em 2012, o LIDE FUTURO é uma spin-off do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e tem como missão compartilhar experiências, fomentar práticas de sucesso no ambiente empreendedor e promover uma qualificada rede de networking entre jovens lideranças. Com um total de 1.000 filiados, o grupo é formado por pessoas físicas que estão transformando e impactando os seus mercados com novos modelos de atuação, novas tecnologias e negócios disruptivos. Atuante em diversos estados do país, é responsável por oferecer palestras, workshops e encontros com os principais líderes do mercado nacional e internacional, buscando uma troca de vivências efetiva e enriquecedora.

Sobre a CEO

Laís Macedo, 29 anos, é formada em Relações Públicas e pós-graduada em Administração Estratégica. Mineira de Andradas, ela começou sua trajetória em São Paulo atuando como supervisora no LIDE – Grupo de Líderes Empresariais em 2009 e, pouco tempo depois, ascendeu na carreira, tornando-se gerente do grupo. Anos mais tarde, em 2017, Laís e outros 11 sócios fizeram do LIDE FUTURO uma spin-off do LIDE e reinventaram a missão do grupo. Além da sólida trilha pelas associações, Laís ainda acumula passagens por empresas como Buscapé Company e SAE BRASIL.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar