Brasil, 19 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro de vida personalizado é tendência no mercado brasileiro

  • Escrito ou enviado por  SindsegSP
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Seguro de vida individual personalizado possibilita adequar a proteção baseada nas necessidades de cada cliente

O portal Infomoney publica que, quem decide montar um planejamento financeiro por meio de uma carteira de investimentos encontra diversos fundos e diferentes produtos, conseguindo personalizar sua carteira de acordo com suas necessidades e estilo de vida. O que muitos não sabem é que, na hora de escolher um seguro de vida, a mesma lógica pode ser utilizada.

O seguro de vida individual personalizado possibilita adequar a proteção baseada nas necessidades de cada cliente e a cada momento de suas vidas, pagando o mesmo valor do seguro do início ao fim da vigência, sofrendo apenas atualização monetária – ou seja, não há ajuste financeiro por idade. “É uma modalidade que vem crescendo no país, onde o mais importante é entender e compreender o que o cliente precisa e aliar às coberturas possíveis”, explica Patrícia Gomes, sócia da Praisce Corretora de Seguros.

Segundo ela, a contratação desse tipo de produto, alinhado ao estilo de vida do cliente, é a estratégia ideal de um planejamento financeiro adequado. “Nesse tipo de contratação, o cliente pode explicar suas necessidades atuais e futuras, seu padrão de vida e tudo mais que o rodeia para obter uma cobertura que atenda perfeitamente o que ele precisa. A personalização do seguro de vida individual no Brasil é uma tendência”, afirma Gomes.

Você define o que quer

Se você se interessou, mas não sabe por onde começar, algumas dúvidas podem surgir. Com qual idade posso contratar um seguro de vida? O que devo levar em consideração?

Gomes explica que a partir dos 14 anos já é possível contratar esse tipo de produto, indo até 75 anos. “No entanto, a idade em que as pessoas mais procuram seguro de vida é entre 30 e 35 anos, quando estão construindo uma família, já têm algum patrimônio e querem se proteger. É uma fase em que se amadurece bastante e o medo de não estar presente para a família surge com mais força”, explica Gomes.

É um erro pensar que o seguro de vida é usado somente em caso de morte. Em qualquer uma das idades é possível usar o seguro de vida na ocorrência de diversos eventos.

Há opções que incluem coberturas para situações como internações hospitalares, diagnósticos de determinadas doenças graves e até mesmo em casos de invalidez, entre outros.

Para contratar um seguro de vida, basta entrar em contato com um corretor. Vale dizer que a insegurança de boa parte das pessoas vem do receio de não receber a cobertura que pagou a vida inteira quando mais precisar. Por isso, contratar planos em boas seguradoras faz diferença. A Prudential Brasil, por exemplo, tem uma média de pagamento de benefício de 7 dias, após entrega de toda a documentação, e ainda oferece várias opções para o cliente entender em quais situações da sua vida precisam de mais proteção ou auxílio.

“Seguro de vida é muito pessoal. É composto do planejamento de vida de cada um. Por isso é muito importante entender quais são as suas prioridades e pesquisar os produtos que uma seguradora de confiança oferece”, diz Gomes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER DE SEGUROS : GRÁTIS
News: + de 140 mil já recebem
Profissional atualizado anda na frente da concorrência!