EIOPA publica Consulta Pública para investigar evidências de integração dos riscos de sustentabilidade na Solvência II
A Autoridade Europeia dos Seguros e Pensões Complementares de Reforma (EIOPA, na sigla em inglês) publicou hoje, dia 18 de janeiro, uma Consulta Pública sobre a integração de riscos e indicadores relacionados à sustentabilidade na avaliação prudencial de ativos e passivos das seguradoras e resseguradoras.
A Consulta Pública foi elaborada a partir de pedido de parecer da Comissão Europeia para que a EIOPA avaliasse se a Solvência II apresenta quaisquer incentivos ou desincentivos inerentes ao investimento sustentável.
Com base nos resultados da Consulta, a EIOPA irá analisar como os riscos de sustentabilidade afetam os investimentos das seguradoras e resseguradoras, com foco nas mudanças climáticas, e coletará informações sobre práticas de mercado na subscrição de seguros.
Para apoiar essa análise, as autoridades nacionais competentes, no âmbito de suas jurisdições, irão recolher informações individuais das empresas. Com base nas provas e na análise, a EIOPA pretende preparar um documento que disponibilizará para consulta no segundo semestre de 2019, apresentando à Comissão Europeia no terceiro trimestre.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário