Brasil,

E-commerce: Como aumentar as vendas e superar as expectativas do cliente em 2019?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patricia Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

E-commerce: Como aumentar as vendas e superar as expectativas do cliente em 2019?

Escrito por Adriano Caetano

Comprar online é uma tendência que ganha força ano a ano entre os consumidores. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado eMarketer, até 2021 devem ser alcançados cerca de USD 4,9 trilhões em vendas globalmente no segmento de e-commerce, representando 17,5% do total de transações no varejo.

O aumento da demanda por vendas online está atrelado a atual facilidade ao acesso à internet e a popularização dos smartphones. Deste modo, os consumidores estão cada vez mais alertas em relação às ofertas e em busca de atendimento personalizado. Por isso, é fundamental criar estratégias consistentes para impulsionar as vendas e superar as expectativas dos clientes em 2019.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma tendência que já está sendo adotada por muitos empreendedores no Brasil. Segundo números da Associação de Marketing Promocional (Ampro), em 2016, o marketing integrado gerou R$ 43,9 bilhões às empresas brasileiras e a expectativa é de que esse número suba 62% até o fim de 2019.

O marketing digital traz consigo o conceito de persona, que pode ajudar os lojistas, por meio de pesquisas, a encontrar um perfil detalhado de seus consumidores. Assim, as estratégias serão direcionadas ao público correto e que realmente deseja consumir o produto ofertado em sua loja. É importante começar a incorporar estes conceitos em seu negócio, caso contrário, há risco de não atingir clientes que se encaixem em sua proposta, o que impactará nas vendas e na fidelização.

Ferramentas para automação

Investir em ferramentas para automação e modernização de gestão é uma forte tendência no mundo corporativo. Esse tipo de recurso garante que sua loja virtual possua novas soluções para otimizar o atendimento, reduzir custos operacionais, aumentar a produtividade, e consequentemente, obter melhores resultados de vendas.

Um exemplo é investir em uma ferramenta de gestão mais robusta e que tenha integrações de automação, com recursos que permitem a otimização de e-mail marketing, ERP, logística entre outros. Esta adesão traz ao trabalho mais precisão e oferece margem para que a equipe fique focada em assuntos prioritários, como a qualidade do atendimento ao cliente.

Outro recurso de gerenciamento muito utilizado, inclusive pelos clientes da plataforma Nuvem Shop, é o WhatsApp Commerce. Este recurso pode ser integrado a loja virtual para que o cliente possa realizar o envio de notificações, pagamentos e emissão de pedidos que serão encaminhados automaticamente ao cliente final. Processos como estes simplificam a rotina do seu negócio e garantem maior produtividade, qualidade e rapidez no atendimento.

Atendimento ao cliente

O suporte ao consumidor é imperativo para garantir a fidelidade dos clientes. Um estudo recente sobre experiência do cliente no Brasil, intitulado CXTrends, indica que 55% das empresas não estão satisfeitas com o atendimento que oferecem a seus clientes, resultado que diminuiu em relação à 2017.

Hoje já existem diversas ferramentas focadas em atendimento que fornecem assistência via e-mail, chat, mídias sociais, entre outros. Uma dica é realizar a análise contínua do atendimento prestado, assim é possível avaliar os pontos que podem ser melhorados e oferecer um suporte ainda mais personalizado ao cliente.

Fique atento e não deixe de seguir estas tendências para agregar valor ao seu negócio, aumentar a produtividade da equipe, vender mais e consolidar sua marca no mercado.

Adriano Caetano é VP de estratégia na Nuvem Shop, plataforma de e-commerce líder na América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar