Para vender mais, empresas devem dedicar atenção à embalagem

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: https://www.everestseladoras.com.br/

A qualidade do produto é fundamental, mas para ajudar a vender mais, elaborar uma estratégia para a confecção de embalagens pode ter uma grande contribuição.

O que faz um consumidor optar por um produto em detrimento de outro? Essa pergunta pode ser respondida de diferentes maneiras, pois vários são os fatores que influenciam a decisão do cliente em frente à gôndola do supermercado. Sobretudo, a embalagem é um dos fatores que possui maior relevância, dada a sua importância desde o processo de fabricação. Para quem está prestes a adquirir um produto, questões como as condições de armazenamento, a facilidade de transporte e também de consumo são levadas em consideração. Assim sendo, a embalagem se torna fundamental para o sucesso de um produto, que está diretamente ligado ao principal objetivo de uma empresa: vender mais. Por isso, a atenção dispensada na embalagem não deve ser ignorada ou deixada em segundo plano.

Dada tamanha importância, o assunto chegou a ser tema de um estudo da Nielsen, que comprovou a grande influência que a embalagem exerce sobre a escolha do consumidor. São questões como o modelo, o tipo de material e até mesmo a maneira como ele acomoda os produtos que permite uma seleção, diante de tantas opções encontradas hoje em dia. A força da marca e a qualidade do produto também são fundamentais, mas para ajudar a vender mais, elaborar uma estratégia para a confecção de embalagens adequadas e que atendam ou superem as expectativas, certamente terá uma grande contribuição.

Segundo a Everest , fabricante de máquinas seladoras , os alimentos à vácuo, por exemplo, têm grande aceitação pelos consumidores, por apresentarem funcionalidades como a conservação dos alimentos frescos por um tempo maior. "Além de se tratar de um grande atrativo para vender mais, as lojas também saem ganhando, uma vez que podem dispor os produtos de maneira mais organizada, sem contar na garantia de qualidade", afirma. Importante especialmente para aqueles que buscam praticidade, muitas embalagens hoje são capazes de facilitar consideravelmente o transporte dos produtos, bem como armazená-los de maneira mais conveniente para o consumo.

Embora a questão estética seja importante, não é só esse fator que deve ser levado em consideração. Para vender mais, é preciso que a empresa demonstre sua preocupação com o produto por meio da embalagem. O interessante é que ela chame a atenção por respeitar a legislação que rege a maneira como elas devem ser feitas, o meio ambiente e principalmente as características do que está sendo comercializado. A qualidade do item e também a responsabilidade do processo de fabricação precisam transparecer, pois isso poderá ser decisivo na hora da compra.

Da mesma maneira que uma boa embalagem é imprescindível para vender mais, ela também pode estar ligada ao fracasso das vendas. Principalmente quando se trata de um produto novo no mercado, sem uma embalagem chamativa, dificilmente ele terá saída. Por outro lado, uma estratégia bem elaborada irá despertar o desejo de compra. Evidenciar os valores da marca, deixando claro qual é o produto e que ele está devidamente conservado são características importantes que a embalagem precisa ter. Outros pontos importantes são: valorizar o que o item tem de melhor e seguir a legislação que rege a respeito.