Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como as startups estão transformando o varejo?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabela de Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

*Por Carlos Alves

No mundo todo, os consumidores se sentem cada vez mais seguros (e interessados) em comprar na internet. No Brasil, levantamento da Price Waterhouse Coopers mostra que 41% da população já faz compras pelo celular.

A digitalização, sem dúvida, chegou para ficar. Se não significou a morte das lojas físicas, forçou um grande reordenamento. Quem não se adequou à nova realidade, definitivamente, acabou ficando para trás. E, assim, como ocorreu em outros setores da economia, também o varejo foi profundamente impactado pelas startups. As empresas "novatas" no mercado estão ajudando a mudar a cara das lojas do novo milênio, e diminuindo a distância entre os estabelecimentos físicos e os virtuais.

Essa transformação capitaneada se dá de diversas formas. As startups podem atuar em praticamente todos os pontos da cadeia: criando programas de descontos que ajudem empresários a reduzir os estoques; gerindo programas de fidelidade que aumentem o engajamento com a marca; ferramentas de análise inteligente de estoques, plataformas de atendimento omnichannel que integram todos os canais on e off-line de atendimento, aplicativos que aprimoram o trabalho das equipes. Nos EUA, existem startups revolucionando cada um desses segmentos.

Esse movimento também é forte em nosso país. No início do ano, o estudo Loja 4.0: Panorama das startups brasileiras do varejo apontou que, entre maio de 2017 e março de 2018, o total de startups voltadas para aprimorar o relacionamento das lojas com seus consumidores saltou de 115 para 194. A gama de soluções ofertadas por elas é diversa: desde soluções de inteligência artificial para gestão de chatbots até terminais inteligentes para retiradas de produtos e sistemas de coleta de feedback em tempo real.

O uso mais intenso da tecnologia traz inúmeras facilidades para o cliente, e ajuda a estabelecer um ambiente de compras mais agradável. Todos os segmentos do varejo podem se beneficiar dessas possibilidades. Empresas online e offline terão de remodelar suas atividades para oferecer uma nova experiência e integrar as soluções oferecidas pelas startups, caso ainda quiserem permanecer relevantes nesse jogo.

*Carlos Alves é Diretor de Marketplace da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e Head de E-Commerce na Riachuelo, sendo um dos precursores dos shoppings virtuais no país e o primeiro lojista a integrar em uma mesma plataforma todos grandes players nacionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar