Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Projeto pioneiro de treinamento de marketing e negócios para PMEs mescla conhecimento empírico com técnicas terapêuticas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/http://www.marketerapia.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A proposta do Marketerapia é entregar conhecimento adquirido através de estudo e experiência profissional, com um grande diferencial: potencializar o aprendizado e incentivar a ação usando técnicas terapêuticas.

“Projeto envolve treinamentos presenciais, online e canais de conteúdo, voltado a empreendedores que buscam aprender sobre marketing e negócios

É fato que o conhecimento sobre marketing e negócios é fundamental para a sobrevivência do comércio. Existe uma demanda crescente de empreendedores que buscam aprender estratégias e ferramentas para fazer seu próprio marketing. Todo microempresário, individual ou dono de um pequeno negócio, sabe que para manter as “portas abertas”, é preciso especializar-se cada vez mais para posicionar-se no mercado, pois seu concorrente está buscando o mesmo e pode tirá-lo do mercado.

A quantidade de treinamentos e eventos nessa área tem aumentado exponencialmente, dada a verticalidade do empreendedorismo no Brasil e a percepção da necessidade desse conhecimento por parte dos empresários. Prova disso é que projetos como o Geração de Valor, do bilionário Flávio Augusto da Silva, ganham visibilidade e adeptos em escala.

Foi pensando em suprir essa necessidade que o mentor especialista Heber Lourenção desenvolveu o Marketerapia, um projeto que busca entregar conhecimento de qualidade através de treinamentos presenciais e online, usando técnicas terapêuticas para auxiliar na absorção e aproveitamento dos conteúdos.

- “O aprendizado é potencializado quando nossa mente é preparada. As técnicas terapêuticas auxiliam nessa preparação e as pessoas sentem um aproveitamento muito maior do conhecimento transmitido.” - relata o Sr Heber Lourenção, idealizador do projeto.

Sr Heber explica que o aprendizado estratégico de marketing e negócios é muito extenso e a maioria das pessoas se confunde com tanto conteúdo, principalmente aqueles transmitidos por quem não tem conhecimento prático.

Com mais de 15 anos de estudos, vivência e experiência em marketing e negócios, o idealizador literalmente fala sobre o que conhece, prometendo otimizar constantemente os treinamentos, de forma a ter uma taxa de aproveitamento extremamente elevada.

- “Para desenvolver o Marketerapia, me relacionei por mais de um ano com mais de 200 terapeutas, que são empreendedores em evolução. Enxerguei o potencial de aplicar as técnicas aos treinamentos e criei uma versão presencial voltada a esse público. Os resultados foram tão expressivos que resolvi escalar para outros negócios, principalmente aqueles voltados à área da saúde.” - diz o Sr Heber.

Os planos para o projeto vão além: Com a proposta de levar o treinamento presencial para todo o Brasil e o curso online para o mundo todo, o Sr Heber reforça que o conhecimento não tem fronteiras e só tem real valor quando o compartilhamos. Pode-se esperar que o projeto ganhe força logo na fase inicial e passe a ditar novas tendências, tanto para o segmento de treinamentos, quanto para o marketing, aplicando em escala o uso das terapias para o benefício das pessoas.

Inovador e pioneiro, já levou dezenas de pessoas aos treinamentos presenciais e pretende levar milhares. Segundo o Sr Heber, palestrante do projeto, há planos para levar o Marketerapia para todas as capitais do Brasil, além de cidades mais afastadas onde esse tipo de conhecimento normalmente não chega.

Potencial empreendedor

- “Os pequenos negócios no Brasil tem um potencial extremo de escalabilidade. Para que isso se torne realidade, as pessoas precisam aprender a fazer do marketing seu aliado, usando as estratégias e ferramentas corretas. É o que ensino nos meus treinamentos e conteúdos, querendo mudar a realidade das PMEs do Brasil e do mundo.” - afirma Sr Heber.

O treinamento baseia-se em conhecimento concentrado, aplicado inicialmente com a quebra de paradigmas, onde as pessoas aprendem a romper a barreira do óbvio e pensar de forma estratégica e próspera. Em seguida, são transmitidos conhecimentos estratégicos avançados, mas com uma comunicação simples.

Em meio aos conteúdos, técnicas terapêuticas são usadas, como a meditação e o relaxamento. Um dos pontos mais interessantes é a entrega ao aprendizado, pois as pessoas realmente são preparadas para receber o conhecimento.

Outro diferencial são as palestras adicionais, feitas por palestrantes parceiros do projeto. Em cada evento, palestrantes convidados transmitem seu conhecimento, de forma a tornar cada treinamento em um evento exclusivo.

Além dos treinamentos, o projeto conta com canais digitais para transmissão de conteúdos, além de programação de lives (videoconferências online) para levar informação e conhecimento para mais pessoas. No site do projeto (marketerapia.com.br) é possível ter acesso a todos os canais e participar dos grupos, listas e várias outras conexões.

Gostaria de levar o Marketerapia para sua cidade? Visite o site www.marketerapia.com.br para entrar em contato com a equipe.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar