Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caique Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

* Sebastião Cirelli

Você finalmente conseguiu planejar seu orçamento para investir em novos bens, e logo se deparou com uma série de dúvidas sobre opções disponíveis de aplicação. E agora? Em especial, investidores que não possuem o valor integral do bem podem avaliar prazos, custos e fazer um cronograma a médio e a longo prazo para fechar negócio. Nesse cenário, o consórcio é uma opção cada vez mais buscada por famílias com diferentes padrões de consumo.

De baixo risco e com taxas acessíveis, mais famílias vêm investindo em consórcios para adquirir bens móveis, imóveis, iniciar ou aumentar o seu patrimônio. Por isso, a BR Consórcios preparou seis motivos para você aderir à modalidade e adquirir, de uma vez por todas, aquele bem ou serviço que tanto almeja.

Planejar o seu futuro e de sua família: Planejamento é a essência do consórcio e, também, do sucesso financeiro. Com ele, a aquisição de cotas, de forma programada e dentro de suas possibilidades, pode representar uma facilidade para você programar seu futuro, o de sua família e até mesmo o da sua empresa, conquistando bens e ampliando seu patrimônio pessoal, familiar e empresarial. Afinal, ao fazer um consórcio, você pode programar a compra de sua casa própria, do carro novo da família ou até mesmo da sede da sua empresa.

Diversidade de planos: No consórcio, o contratante tem a possibilidade de ajustar as parcelas e o prazo, assim como valor que precisará para comprar o bem ou o serviço desejado. Além disso, tem a vantagem de escolher o tempo máximo para o recebimento da carta de crédito e a aquisição do bem ou serviço. Isso torna o consórcio um mecanismo bastante flexível.

Baixos custos: No sistema de consórcios não existem juros. Você pagará apenas a taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados aos consorciados na formação, organização e administração do grupo de consórcios, e o fundo de reserva, que serve para garantir o funcionamento do grupo. Os valores variam entre as administradoras.

Poder de compra à vista: No momento da aquisição, você tem o poder de barganha e de negociação para conseguir benefícios e melhores preços porque a carta de crédito que recebe ao ser contemplado por sorteio ou lance equivale à compra de um bem ou serviço à vista. Isso, porque, no consórcio o valor da carta de crédito é sempre atualizado anualmente para garantir o poder de compra do bem ou do serviço desejado.

Possibilidade de antecipar a contemplação: Além do sorteio mensal, você pode acelerar o recebimento da carta de crédito ofertando lances, que nada mais são do que a antecipação de prestações, diminuindo o prazo de pagamento ou o valor da parcela, conforme estabelecido em contrato.

Crédito para despesas: Em consórcios, há ainda a possibilidade de poder pagar despesas relacionadas à aquisição do bem ou do serviço (como transferências de propriedade, tributos, registros cartoriais, instituições de registros e seguro) usando até 10% do valor total de crédito recebido na contemplação

* Sebastião Cirelli diretor na BR Consórcios.

SOBRE A BR CONSÓRCIOS (www.brconsorcios.com.br)
A empresa iniciou suas operações em 2012. A sede administrativa é localizada em Londrina (PR) e conta com cerca de 500 funcionários diretos. Nos últimos anos, a BR Consórcios projetou a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas, em 2016, firmou novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar