Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Menores de idade podem viajar sozinhos de avião?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://www.p2pmilhas.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como funciona o embarque de menores de idade. Entenda!

Segundo o Ministério do Turismo, entre julho de 2017 e junho de 2018 mais de 100 milhões de pessoas viajaram de avião no Brasil. Parte desse público é composto por menores de idade, porém, as regras para embarque de menores é diferente em cada cia aérea. Confira as regras de cada uma a seguir

Latam
A Latam possui um serviço que garante que as crianças viajem sem os pais ou responsáveis. O serviço de menor desacompanhado está disponível para crianças entre 5 e 12 anos incompletos (obrigatório) e adolescentes entre 12 e 18 anos incompletos (opcional).

A Latam possui condições para que os menores de idade possam viajar, e aqui estão algumas delas:

Não está disponível para crianças que precisam de atestado médico para viajar;
As crianças devem ser capazes de se alimentar e de responder às necessidades básicas de higiene, bem como se movimentar sozinhas em caso de evacuação e responder às instruções de segurança do voo;
Nas conexões, não pode haver troca de aeroporto;
Quando houver conexão, o próximo voo precisa ocorrer em até 4 horas após o desembarque;
No avião, a criança desacompanhada será acomodada na parte de trás do avião, de forma que a tripulação tenha mais visibilidade e controle. Elas serão as primeiras a embarcar e as últimas a deixar o avião.
Para mais detalhes, clique aqui.

Gol
A Gol também oferece acompanhamento para crianças com idade acima de 5 anos que precisam viajar sem os pais ou responsáveis.

A contratação do serviço é obrigatória para crianças de 5 anos completos a 11 anos e 11 meses e opcional para passageiros de 12 anos a 17 anos e 11 meses.

Para o menor viajar é necessário ter autorização do Juizado de Menores, documento de identificação pessoal, protocolo de autorização de viagem de menor desacompanhado preenchido.

Para documentos de identificação para crianças entre 5 anos completos a 11 anos e 11 meses podem ser usados documentos como passaporte, carteira de identidade (RG) original ou cópia autenticada, certidão de nascimento original ou cópia autenticada.

Para voos internacionais, crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e 11 meses podem viajar para outros países com autorização da viagem de ambos os pais ou autorização judicial, passaporte válido original, carteira de identidade (RG) original (somente para países do Mercosul).

Para mais detalhes, clique aqui.

Azul
Na Azul, crianças de 5 a 11 anos podem viajar desacompanhadas nos voos domésticos da Azul. Este serviço cobra taxa de R$ 200,00 ou US$ 70,00 (setenta dólares – passagens emitidas fora do Brasil), além do valor integral da passagem.

Já as crianças de 0 a 5 anos de idade incompletos não viajam desacompanhadas pela Azul.

Para criança de 5 a 11 anos poderem viajar para fora do distrito onde mora, desacompanhada, é fundamental a expressa autorização judicial.

Para mais detalhes, clique aqui.

Avianca
Na Avianca, em voos nacionais os menores desacompanhados de 5 a 12 anos precisam levar certidão de nascimento ou do RG (original ou cópia autenticada) e também uma autorização judicial.

A autorização judicial para o embarque de menores deverá conter preferencialmente as informações: trecho, data da viagem (ida e volta), nome e parentesco da pessoa responsável, bem como a qualificação completa, pois cada localidade possui sua particularidade para emissão da referida autorização.

Para voos internacionais, além do passaporte e visto (conforme exigência do país de destino), é necessária a apresentação da autorização de ambos os pais com firma reconhecida ou autorização judicial. Se o menor for residente no exterior, o comprovante de residência também é exigido.

Para mais detalhes, clique aqui.

Viaje utilizando passagens emitidas com milhas

Empresas como a P2P Milhas emitem passagens aéreas utilizando milhas do seu próprio banco de dados, o que permite que fixem seu próprio preço de venda.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar