Brasil,

Grupo Autosul Dá Dicas Sobre Cuidados Com O Carro No Verão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O verão é a estação que traz alegria para grande parte das pessoas, que muitas vezes viajam para o litoral. Para os proprietários dos carros, porém, pode trazer momentos de estresse, com problemas no carro durante a viagem devido à diversos fatores específicos da época do ano.

O Grupo Autosul, especialista no ramo automotivo, dá dicas sobre os cuidados necessários com o carro no verão. "Na Autosul Express temos aumento das revisões para viagens e férias. Na oficina há ocorrências de batidas leves de trânsito devido a ansiedade, correria ou desatenção dos motoristas".

Quando ocorrer problemas na estrada, é necessário analisar o veículo. Se for algo simples, é possível resolver na hora, como água do radiador ou troca de pneus. Caso seja algo mais complexo, o ideal é procurar um profissional capacitado, acionar seu seguro ou o guincho.

Revisão

O mais importante de tudo é sempre revisar o carro, antes e depois da viagem. Aqui você verifica pastilhas, suspensão, freios, amortecedores, óleo filtro, água do radiador, geometria, dentre outros itens.

Geometria e balanceamento

Se realizar a troca de pneus antes de sua viagem ou sentir que o carro está 'puxando' para algum determinado lado, realize o procedimento para correção.

Pintura

Devido ao calor e altas temperaturas, a pintura pode ser prejudicada. Isso pode acarretar em manchas, e até rachaduras. É recomendado o uso de uma cera adequada.

Borrachas

O calor pode causar ressecamento das borrachas de seu veículo. A consequência disso é sentida ao enfrentar as recorrentes chuvas de verão, em conjunto com a borracha danificada, podem trazer infiltrações e goteiras.

Bagagem

Evite deixar pertences em seu veículo, quando chegar ao seu destino descarregue seus itens para que estes não sejam atrativos para assaltos ou furtos.

Estacionamento

Tenha atenção ao local em que estaciona seu veículo. De preferência é por locais movimentados e se possível, com vigilância.

Limpeza

Mantenha seu carro limpo, sendo interna e externamente. Caso esteja na praia, evite deixar o carro na beira mar ou em locais que ele pegue maresia ou areia, isso pode danificar determinadas partes do veículo.

Seguro

Verifique se seu seguro está em dia e se cobre todas as suas necessidades durante uma viagem. Tenha o contato de seu corretor e números de atendimento para emergências.

Itens obrigatórios

Confira sempre antes de viajar se todos o itens como triângulo, macaco e estepe estão dentro do veículo e em condições de uso.

Grupo Autosul

O Grupo Autosul possui os serviços de Locadora, Oficina e Express. Se quiser saber mais sobre o grupo, acompanhe as novidades publicadas aqui no Seguro Gaúcho. Você também pode visitar o site, curtir a página do Facebook ou acompanhar o grupo pelo Instagram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar