TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 17 de Fevereiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Índice global de Mobilidade Urbana da HERE Technologies apresenta dados sobre o transporte em São Paulo

Estudo inédito pesquisou 38 cidades ao redor do planeta e comparou diferentes características das cidades; em São Paulo, tarifa do transporte público e fluxo do trânsito chamam a atenção

Em levantamento inédito sobre a mobilidade urbana ao redor do mundo, a HERE Technologies identificou que 13,7% do orçamento de quem vive na cidade de São Paulo é destinado ao transporte público. O dado, presente no “Índice de Mobilidade Urbana”, mostra que a cidade está atrás de Rio de Janeiro, Toronto, Dublin e Cidade do México.

O índice é uma ferramenta on-line interativa que visualiza a mobilidade urbana em 38 cidades do mundo. Nesta primeira edição, a empresa usou como base dados próprios e de código aberto para avaliar as cidades em vários indicadores. Isso inclui não apenas congestionamento e tempo gasto no trânsito, mas também a velocidade, eficiência, automação e acessibilidade econômica da rede de transporte público de cada localidade.

Ao analisar os dados de trânsito em diferentes horários, o índice conseguiu entender os padrões de congestionamento das cidades analisadas. O diagnóstico apontou que o fluxo do trânsito de São Paulo só não é pior do que Buenos Aires, Londres, Dublin, Moscou, Cidade do México e Mumbai.

“Desenvolver uma visão mais ampla de como nos movemos em torno de ambientes densamente povoados foi o que nos levou a elaborar este inédito estudo”, comenta Peter Kürpick, vice-presidente executivo e diretor de plataforma da HERE Technologies. “A ideia é ajudar o poder público e privado a identificarem os problemas de mobilidade em suas respectivas cidades para que soluções efetivas possam ser tomadas para melhorar o deslocamento da população”, explica Kürpick.

Também foram avaliadas as cidades em termos da prevalência de seus espaços verdes. São Paulo possui somente 6% de áreas como parques, lagos e bosques em relação à extensão total da cidade o que a deixa somente na frente de Houston e Cidade do México.

Todo esse esforço de identificar os problemas relacionados à mobilidade será muito útil para o futuro. Atualmente, mais da metade da população mundial vive em áreas urbanas. A previsão é que este número aumente para dois terços até 2050. Com isso, aumenta a pressão para que as cidades melhorem a qualidade de vida de seus cidadãos e construam novos serviços que solucionem os desafios do futuro.

A HERE Technologies possui a missão de desbloquear e combinar grandes quantidades de dados fragmentados e transformá-los em serviços e soluções valiosas para resolver os desafios complexos das cidades para melhorar a maneira como as pessoas vivem, interagem e se movem.

O índice completo está no link:

https://urbanmobilityindex.here.com/.

Para visualizar somente as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

https://urbanmobilityindex.here.com/city/sao_paulo/

https://urbanmobilityindex.here.com/city/rio_de_janeiro

Sobre a HERE Technologies

A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::