TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Quer empreender em 2019? Cursos online ensinam o passo a passo para apostar na sua ideia para o novo ano

Com conteúdos super acessíveis, é possível aprender sobre criatividade, o que é uma ideia de negócio, como fazer um pitch e até como procurar investimento

O empreendedorismo nunca foi tão forte no Brasil como nos últimos anos. Isso se deve tanto pela necessidade de encontrar alternativas em momentos de instabilidade econômica, como pela inovação que a tecnologia oferece, acompanhada de uma grande mudança de comportamento em diversos segmentos. De acordo com o Serasa Experian, o número de novas empresas criadas no primeiro semestre de 2018 foi o maior dos últimos 8 anos, em pesquisa divulgada em setembro de 2018. No período, foram mais de 1.200.000 novas companhias, melhor resultado desde 2010.

Com isso, é possível esperar um cenário ainda mais positivo para 2019. E, para quem quer seguir esse caminho, a Descola.org, escola de cursos online em inovação e empreendedorismo, reuniu dicas e cursos que podem ajudar o novo empreendedor a conhecer o caminho das pedras para apostar em um novo negócio.

Algumas vezes é difícil exercitar a criatividade, pensar em coisas novas e o famoso "branco" surge, para ajudar quem enfrenta esse problema. O curso Como ter ideias de negócios ensina como identificar oportunidades e colocar as ideias em prática. O conteúdo ainda aborda técnicas, modelos de pensamento e exercícios sobre como explorar a criatividade para ter a tão esperada grande ideia!

Encontrou a ideia? Então agora é hora de testar! Não basta encontrar uma oportunidade, é preciso entender se existe demanda, criar métricas, estabelecer o objetivos. No curso Fail Fast: Succeed Faster, o empreendedor aprende que é importante testar muito, falhar logo e corrigir a rota rapidamente.

Mas se você descobriu o modelo de negócios ideal, então agora é preciso encontrar o melhor caminho para o pitch e a forma como você vai vender o seu produto ou serviço! O mais importante é saber que fazer um bom pitch é fruto de muito preparo, técnica e treino. Por isso, nesse curso é possível aprender sobre formas de apresentação, quais são as prioridades na exposição e como estruturá-lo da melhor maneira.

E o dinheiro para criar a empresa? No Procurando Investimento, o empreendedor aprende que não é preciso ter dinheiro para começar um negócio, conhece as diversas oportunidades do mercado e qual melhor se encaixa no seu perfil. Também passa pelos tipos de captação, em quais estágios da empresa cada um se encaixa e quais os melhores momentos para cada modelo.

Para conhecer a lista completa de cursos voltados para negócios e empreendedorismo acesse: http://descola.org/cursos/categoria/negocios

Sobre a Descola.org

A Descola.org é uma escola de cursos online sobre inovação e empreendedorismo, que leva novas habilidades para os alunos aplicarem em suas vidas ou no trabalho. Com uma linguagem própria da internet, os alunos têm a oportunidade de aprender de qualquer lugar e por qualquer dispositivo, além de receber materiais complementares que ficarão disponíveis sempre que precisar ser consultado.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::