Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Soluções de gerenciamento eletrônico de impressão desburocratizam dia a dia das empresas

Por Rodrigo Reis*

A necessidade de imprimir, gerenciar e manusear documentos pode ter grande impacto na rotina de uma empresa. Desde questões relacionadas ao espaço físico até o controle dos custos de impressão, tudo precisa ser cuidadosamente planejado para não atrapalhar o fluxo normal de atividades ou sobrecarregar o orçamento.

Felizmente, existem alternativas para deixar esse processo mais ágil e dinâmico. Há diversos recursos que podem ser implementados em empresas de todos os portes e personalizados conforme as necessidades da companhia.Com isso, é possível organizar e acelerar desde processos complexos, como compra de produtos e fluxo de contratos, até questões mais simples, reembolsos de despesas.

E como essas alternativas funcionam? Em primeiro lugar, é preciso compreender que toda implementação de gerenciamento de documento começa pelo entendimento da forma como o cliente conduz esse processo e de qual etapa causa mais transtorno e demora. Isso se traduz em um custo que pode ser invisível em um primeiro momento, mas pode fazer um belo "rombo" nas fianças.

A implementação pode aproveitar recursos existentes em tecnologias que usamos no dia a dia,bastante acessíveis, como impressoras convencionais, computadores, scanners e celulares. Integrar essas ferramentas a um software que organiza a entrada e saída de documentos, com permissões de acesso e controle dos documentos, é o segredo para otimizar o processo.


Um bom exemplo é o de reembolso de despesas. Com as soluções de gestão de impressão, o colaborador não precisa mais usar papel para fazer isso. Ao final do dia, ele pode fotografar os comprovantes com o celular, preencher um formulário simples e enviar para o responsável, sem necessidade de imprimir nada.

No caso das empresas maiores, que têm diversos centros de custos, como um escritório de contabilidade, é preciso inicialmente agrupar os documentos por centro de custos e níveis de controle de acessos de cada colaborador. O sistema é configurado inicialmente com esses parâmetros e, no dia a dia, os funcionários e gestores ficam seguros de que está tudo segmentado corretamente.


Para as empresas de grande porte, o melhor é utilizar o gerenciamentos de documentos integrado ao ERP, já que o fluxo de processos é maior e mais complexo. Porém, independentemente do porte do cliente, todas as soluções partem da mesma premissa, que é fazer uma consultoria gratuita de como funciona a empresa para identificar os gargalos e sugerir mudanças que otimizarão o uso do tempo e dos recursos materiais, financeiros e humanos.

*Rodrigo Reis é diretor comercial e sócio da Reis Office, empresa líder em outsourcing de impressão e soluções para digitalização, transmissão e armazenamento de documentos.

Sobre a Reis Office:

Sempre orientada pela tecnologia e evoluindo junto ao mercado, a Reis Office acompanha o desenvolvimento do mercado de impressão desde que foi fundada, em 1984. A empresa tem como missão imprimir soluções e sempre levar as melhores inovações de outsourcing para seus clientes por meio de uma equipe qualificada e bem treinada. Líder em soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, a companhia atua em parceria com grandes marcas como Brother, Canon, Kyocera e OKI. Além de trabalhar somente com produtos de alta qualidade, a Reis Office também conta com as certificações ISO 14001, que estabelece diretrizes sobre gestão ambiental, e ISO 9001, que define padrão de qualidade e sistemas em geral.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS