Brasil,

85% dos brasileiros resolvem pendências nas férias; conheça 5 dicas para fugir dessa estatística

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hadassa Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

*Por Luana Marley , assessora de Carreira da Catho

Depois de um ano intenso de trabalho, as tão desejadas férias chegam. Mas afinal, 30 dias de pausa são suficientes para descansar? Segundo a pesquisa "Férias Marcadas", realizada pela consultoria global Northstar e encomendada pela Expedia, 85% dos brasileiros afirmam que não. Isso porque os trabalhadores escolhem o período de relaxamento para resolverem pendências pessoais. A assessora de Carreira da Catho, Luana Marley, listou abaixo 5 dicas valiosas para conseguir se desligar do trabalho durante as férias e de fato aproveitar!

1. Planeje com antecedência

Calendário de ajustes até para descansar? Sim. E se possível, tente agendar suas férias com no mínimo 6 meses de antecedência. Além de ser um intervalo seguro para se organizar financeiramente, também o ajudará no planejamento de suas atividades profissionais.

2. Utilize as férias para descansar

Pintar a casa? Passar horas no banco resolvendo problemas? Nada disso! É muito comum profissionais utilizarem seu período de férias para realizar alguma meta pessoal, como um curso ou até mesmo reformar a casa. É importante não tornar essa medida recorrente, e se for necessário, não utilizar todo o período desta forma. É preciso se permitir desligar de processos tensos e burocráticos e ter de verdade um período de descanso.

3. Seja organizado

Para não correr o risco de passar as férias na praia mas com a cabeça no escritório, nada como uma boa organização profissional. Antes de sair de férias, compartilhe seu cronograma de atividades e todas as demandas que deverão ser realizadas na sua ausência. Com a segurança de que as coisas estão em andamento, ficará muito mais fácil se desligar do trabalho.

4. Desconecte-se

Redes sociais, e-mails, grupos e mais grupos em aplicativos de mensagens para falar de trabalho. Muitas vezes no período de férias, inevitavelmente, acabamos acompanhando os problemas e rotinas. Permita-se sair dessas redes em seu período de descanso, você pode ficar à disposição no privado caso algo urgente aconteça, mas pode sair dos grupos e retornar quando seu período de férias acabar. Não se esqueça de deixar a mensagem automática de férias em seu e-mail, para que as pessoas saibam quem devem procurar.

5. Mude sua rotina

Desligar o despertador, esquecer um pouco o celular, experimentar novos hobbies, visitar novos lugares. Tudo isso lhe permitirá se desligar da rotina acelerada que temos diariamente. Seguindo esses passos, no momento de retorno ao trabalho, terá certeza de que estará renovado para mais um ciclo profissional.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, multinacional com mais de 900 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Graças a uma cultura aberta à inovação e à criatividade, a Catho tornou-se uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW).

Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar