Brasil,

Tendências no mundo digital para as PMEs, em 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kesly Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Tendências no mundo digital para as PMEs, em 2019

Especialista em tecnologia indica o que vai estar em alta para pequenas e médias empresas, no próximo ano

Com a retomada da economia, os empresários estão mais otimistas para o ano que se inicia, mas é necessário que as empresas estejam preparadas para as novidades que vêm transformando o mundo dos negócios. Um estudo realizado pela Dimension Data apontou que em 2019 as empresas vão investir ainda mais em tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas (IOT) e robótica. Além disso, segundo a pesquisa, as instituições vão continuar transformando seu ambiente, investindo em plataformas 100% digitais, e as experiências dos usuários e a análise de dados serão o foco do mercado no próximo ano.

Para as PMEs essa é uma oportunidade para alavancar suas vendas, fidelizar os clientes e manter o seu posicionamento no ambiente digital, devido à facilidade de interação entre o consumidor e as organizações. O especialista em tecnologia e CEO da Lista Mais - plataforma de busca de pequenas empresas e profissionais liberais locais, João Paulo Gonçalves, listou algumas tendências para as pequenas e médias empresas investirem em 2019.

Presença das empresas no digital

As empresas que ainda não passaram pela transformação digital, precisarão se adequar às novas plataformas digitais, para garantia da sua sobrevivência no mercado. O investimento em sites, produção de conteúdo e vídeos, ajudam a posicioná-las nas primeiras páginas dos sites de buscas, consequentemente, isso acaba gerando um engajamento maior de potenciais clientes e diferenciando a marca dos demais concorrentes.

Mudança da audiência para o vídeo

O comportamento dos consumidores também está mudando, quando buscam informações na internet, eles preferem ver vídeos em vez de ler conteúdos. Com isso, as empresas terão que investir no audiovisual, conforme as preferências dos públicos, para que eles possam acessar as informações que precisam de forma rápida e simplificada.

Utilização do mobile para negócios

Não é segredo que o uso de celulares faz parte da nossa rotina. Por oferecerem praticidade e agilidade, esses equipamentos se tornaram o principal meio de acesso à internet pelos brasileiros, pois somente em 2017, 49% da população dependia deles para acessar a rede, segundo relatório TIC Domicílios 2017, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), realizado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). “As empresas devem investir no mobile, pois uma parcela grande dos consumidores fazem compras e localizam empresas pelo celular. Portanto, é importante garantir uma boa experiência para os potenciais clientes”. Presente desde 2006 no mercado digital, a Lista Mais possui números que comprovam essa tendência, pois em 2018, 60% das buscas na plataforma foram feitas por meio de smartphones e 40% via desktop.

Geolocalização

A geolocalização é um recurso que utiliza o GPS para identificar a localidade de determinado lugar, geralmente acessado via desktop ou mobile. Além de fornecer mais visibilidade e oportunidades para o negócio, esse mapeamento digital é muito útil para as buscas de produtos na internet, pois ele permite que o usuário saiba o estoque de uma loja e qual é a unidade mais próxima para retirada da mercadoria. “As empresas que investem nesse recurso, conseguem atrair mais clientes, pois um estudo do Google mostrou que 30% das visitas em sites geram presença em lojas físicas e também houve um aumento de três vezes mais pesquisas por termos como: lojas próximas, onde comprar e próximo a mim”, comenta, Gonçalves. Esses dados mostram como a presença no digital contribui ainda mais para a visibilidade das empresas locais.

Sobre a Lista Mais - plataforma que conecta consumidores com empresas e profissionais locais no momento da busca. Oferece serviços como produção de conteúdo, fotos e vídeos, criação de sites, e posicionamento das empresas em sites de busca. A Lista Mais conta com mais de 3 milhões de empresas cadastradas e unidades em Presidente Prudente e Araçatuba. Somente nos últimos 12 meses, a audiência da plataforma alcançou 30 milhões de acessos, formada por pessoas que estão procurando informações para entrar em contato com empresas que estão no site. A empresa faturou R$ 7 milhões no ano passado e prevê movimentar R$ 8 milhões até o final do ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar