TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 20 de Janeiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

2019 será um ano de transformação, desafios e oportunidades

Jonas Masetti, mestre em Vedanta, explica que os momentos de grande mudança são imprescindíveis para o desenvolvimento pessoal, profissional e social

“É essencial que cada indivíduo busque uma maior compreensão de si mesmo, seus objetivos e princípios, para iniciar também um processo de transição interior

Neste ano, tivemos grandes desafios, turbulências e conflitos, que devem se intensificar em 2019, ano que trará uma energia de forte mudança, de transformação de valores e revisão de projetos de vida. O universo fará um grande balanço de contas e começará a cobrar os débitos de cada ser humano, que deve pensar em formas objetivas de contribuir para sua própria evolução e do planeta como um todo.

Os estilos de vida serão transformados, independentemente das vontades individuais, e, como em todo momento de mudança, a tendência é que cresçam a insegurança, as incertezas e a agressividade. Isto porque as pessoas não saberão com exatidão se serão beneficiadas ou prejudicadas neste processo, até que ele se concretize, e tendem a se tornar mais instáveis e individualistas.

Outro agravante é que todos nós queremos nos considerar honestos, corretos e justos. Mas a realidade não é esta: temos muitos defeitos e fragilidades, que contribuíram e continuam a influenciar o mundo imperfeito e complexo no qual nós estamos inseridos. Estas características negativas nos impulsionam muitas vezes, mesmo com as melhores intensões, a cometer muitos equívocos, incoerências e injustiças, sejam conscientes ou não, e que entram para nossa balança universal.

Por isso, é essencial que cada indivíduo busque uma maior compreensão de si mesmo, de seus objetivos e princípios, para iniciar também um processo de transição interior visando se aperfeiçoar, tornando-se uma pessoa melhor, mais madura, solidária e prestativa. Só assim poderá contribuir, não só com o seu próprio bem-estar, mas da sociedade em que vive e da humanidade como um todo.

2019 exigirá maior maturidade, união, solidariedade e parceria entre as pessoas para que as turbulências sejam superadas e transformadas em oportunidades capazes de trazer uma verdadeira evolução em todos os aspectos - pessoal, espiritual, material, profissional, social, econômico e político. O novo ano nos dá a possibilidade de evoluir como pessoas, cidadãos e seres humanos, desde que mostremos nossa capacidade de ajudar os demais e de sermos prestativos, visando sempre um bem maior.

Dessa forma, vamos conseguir neutralizar os pontos negativos do processo transformacional, como a insegurança, a intolerância e a agressividade, evitando conflitos desnecessários, e potencializar questões positivas, como a empatia com a vivência do outro, solidariedade, intercâmbio de experiências e conhecimentos, amor e paz para estabelecer novos parâmetros mais humanitários, sustentáveis e promissores.

A justiça do universo ocorre dentro de parâmetros muito específicos, que podem considerar nossos créditos e débitos de forma diversa da nossa, mas ela incide sobre todos, sem exceção. Portanto, não cabe a nós ficarmos julgando e condenando uns aos outros. Pelo contrário, temos que ser solidários e ter misericórdia para que possamos evoluir e auxiliar o outro em suas dificuldades.

Os conflitos da vida humana estão estruturados dentro de uma rede complexa de regras e de leis universais, envolvendo todos os aspectos de nossas vidas. Com a energia transformadora de 2019, teremos o grande desafio de superar os percalços e transmutar as energias, agindo em união, com amor e paz, para gerar crescimento, bons sentimentos e segurança.

O grande conselho para 2019 é pare de pensar só no próprio umbigo e declare às outras pessoas a sua disposição em conviver, repartir, servir e contribuir para o desenvolvimento e o crescimento de todos. Aproveite esta oportunidade do universo para transpor barreiras e ganhar créditos para tornar sua balança mais equilibrada e ser mais feliz.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::