Brasil,

5 cursos de marketing fundamentais para quem quer empreender

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Expandir os negócios requer bons conhecimentos em marketing – especialista indica os melhores cursos para pequenas empresas

Habilidades em marketing são essenciais não apenas para aqueles que realmente trabalham na área, mas para os pequenos empreendedores. "Possuir conhecimento prático de cada aspecto do negócio pode colocar a empresa na frente dos concorrentes. Por isso, é importante estudar antes de abrir um negócio", diz Roberto Eskenazi, sócio da Gráfica Online Eskenazi, empresa com mais de 60 anos de existência no segmento.

É preciso estar por dentro das mais novas estratégias, que englobam a junção de marketing digital e promocional. Isso porque, segundo números da Associação de Marketing Promocional (Ampro), em 2016, o marketing integrado gerou R$ 43,9 bilhões em empresas de todo o Brasil - e a tendência é que esse número suba 62% até o fim de 2019. "Ou seja, um estabelecimento comercial não pode mais depender apenas da promoção de vendas. É preciso ter a comunicação interativa e multichannel para crescer", aponta Roberto.

Para tanto, o especialista aponta os principais cursos para empreendedores entrarem nesse mundo:

1. Desafio de marketing online do Google

Nos últimos 8 anos, mais de 100 mil pessoas de mais de 100 países participaram do Desafio de marketing online do Google. É um curso online que ensina o básico sobre marketing digital e mecanismos de pesquisa. Nele, o empreendedor também aprenderá sobre SEO, publicidade gráfica, mundo mobile e processos analíticos.

Além disso, o Google concede aos alunos um orçamento de US$ 250 para usar em um período de três semanas, para executar uma campanha de publicidade online. Dessa maneira, o empreendedor aprende na prática.

2. Inbound Marketing

Inbound Marketing significa marketing de atração. Engloba estratégias para atrair leads, ou seja, público interessado no produto ou serviço vendidos. Tudo isso por meio de conteúdo relevante. Ou seja: toda empresa precisa ter um site e produzir conteúdo para atrair seu leitor e criar sua própria demanda de clientes.

Inicia-se pela educação do cliente sobre seu produto e serviço, mas de maneira indireta, tratando a dor desse cliente, sua problemática. Geralmente, cursos de Inbound Marketing também englobam técnicas de SEO, fundamentais para o crescimento de qualquer empresa.

3 - Facebook

As redes sociais são fundamentais no marketing digital. Afinal, é nelas que as pessoas passam a maior parte de seu tempo online. O próprio Facebook oferece mais de 70 cursos gratuitos voltados para o uso de suas ferramentas. Entre eles, destacam-se os voltados para a geração de reconhecimento na rede, geração de cadastros e ainda monetização de conteúdo.

A plataforma Facebook Blue Print oferece cursos sobre o Instagram, que vem se mostrado fundamental para negócios online nos últimos anos. Os cursos possuem certificação mediante realização de testes.

4 - SEO

SEO significa search engine optimization, ou seja, otimização para os mecanismos de buscas. É fundamental que a empresa, ao construir seu site, conheça as técnicas de SEO. Por isso, o empreendedor deve estudar as principais estratégias, principalmente no que diz respeito ao marketing de conteúdo.

Isso não significa que ele se tornará expert no assunto e fará tudo sozinho. Pelo contrário - contratar uma agência especializada no assunto fará toda a diferença, mas a noção básica que o curso dá fará com que o empreendedor fique por dentro e colabore com os profissionais contratados.


5 - Marketing promocional

O marketing digital está com tudo, mas ele ainda precisa de estratégias de marketing promocional. Marketing promocional engloba as ações realizadas no ponto de venda ou próximas a ele."Material gráfico condizente com a identidade visual da marca é super importante, assim como a distribuição desse material nos corretos locais, visando um público cada vez mais segmentado", diz Eskenazi.

Para tanto, é preciso que tenham alta qualidade. Afinal, serão o primeiro contato do cliente com a empresa - e uma incorreta má impressão pode ser permanente. A Gráfica Online Eskenazi está há 60 anos no mercado. O cliente pode solicitar demandas online e, caso necessite, pode pedir um kit de amostras gratuitas para conhecer a qualidade dos impressos. Mais informações em: www.LojaGraficaEskenazi.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar