TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 20 de Janeiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Como vencer a concorrência, conquistar clientes fiéis e ter uma equipe altamente produtiva?

Empresários de todo o país enfrentam o desafio de como driblar a concorrência. Em um ano de retomada de confiança na economia, é importante ter estratégias para ganhar mercado, fidelizar clientes e aumentar a lucratividade.

“Conseguimos implantar essa estratégia proporcionando um aumento de aproximadamente 50% no faturamento de empresas que passam por esse reposicionamento.

Ser bom no que faz, ter uma empresa com tempo de mercado e ainda assim não ser valorizado pelos clientes, ou até ouvir diariamente pedidos por desconto, e ser trocado pelo concorrente por poucos reais a menos não pode ser a realidade de quem deseja se destacar no mercado. Existem maneiras de trabalhar que levam o cliente até você, sem que o preço seja o fator decisivo.

A primeira grande premissa é a de que seus clientes devem investir no seu trabalho não por que você é o “mais barato”, mas porque você oferece um serviço diferente do que está proposto nas mesmas empresas no seu segmento. Alessandra Beserra, especialista em Marketing de Diferenciação e Endomarketing, diz que com frequência encontra dois perfis de empresários: aquele que abre sua empresa após dar uma espiadinha na grama dos vizinhos e descobre o que está em alta no mercado e diz: vou investir. E o outro perfil de empresário, que estudou muito sobre determinado assunto, e por gostar tanto decidiu empreender com seu talento.

A tendência natural entre as empresas e profissionais liberais, é de copiar o tipo de serviço prestado, até que não reste outra alternativa, a não ser, a de competir por preço.

“Vivemos em uma época onde qualidade do produto e serviço, bom atendimento e preço viraram commodities, pois qualquer um pode oferecer, além de ser uma obrigação. O cliente deve olhar para o seu serviço e ter vontade de adquiri-lo sem questionar que o fulano ou empresa X cobre mais barato”, disse Alessandra.

No mercado de hoje, se destacam empresas que conseguem se conectar com seus clientes, que humanizam suas relações, que surpreendem seus clientes em todas as etapas, da pré-venda, passando pelo atendimento, até a pós venda. E conseguimos implantar essa estratégia proporcionando um aumento de aproximadamente 50% no faturamento de empresas que passam por esse reposicionamento.

“Enquanto especialista em marketing de diferenciação, algo que realizo em minhas consultorias é entender a fundo a história dos empresários e das suas empresas para conseguir conecta-lá com os clientes que eles desejam atender. Dessa forma, consigo criar diferenciais únicos, que a concorrência não conseguirá replicar - afinal são estratégias que estão atreladas a história da sua empresa- e dessa maneira conseguimos surpreender o cliente, e consequentemente, aumentar o valor percebido do produto ou serviço que você oferece”, revelou.

Alessandra, que é pioneira nesse tipo de consultoria no estado do Espirito Santo, ainda completou dizendo que essa é a base da verdadeira estratégia de marketing e que será reproduzida nas suas mídias sociais, propagandas institucionais e principalmente na equipe, que é parte fundamental nesse processo de reposicionamento no mercado.

“Funcionários precisam muito mais do que serem treinados, eles precisam se encantar pela proposta da empresa que trabalham, precisam ter orgulho de fazer parte daquele time, e consequentemente o atendimento oferecido para seu cliente será excepcional, a produtividade da equipe será muito maior e seu faturamento também. Por isso depois de criar as estratégias de diferenciação, inicio um forte trabalho de Endomarketing”, finalizou.

Uma estratégia está ligada à outra. Esse é o segredo de empresas fortes e que conseguem ganhar um lugar no coração do seu cliente, mesmo que seu produto ou serviço seja oferecido por muitos outros. Esse é o grande resultado que o marketing de diferenciação trará para sua empresa.

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