Brasil,

Como vencer a concorrência, conquistar clientes fiéis e ter uma equipe altamente produtiva?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: https://www.instagram.com/alessandra.beserra/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Empresários de todo o país enfrentam o desafio de como driblar a concorrência. Em um ano de retomada de confiança na economia, é importante ter estratégias para ganhar mercado, fidelizar clientes e aumentar a lucratividade.

“Conseguimos implantar essa estratégia proporcionando um aumento de aproximadamente 50% no faturamento de empresas que passam por esse reposicionamento.

Ser bom no que faz, ter uma empresa com tempo de mercado e ainda assim não ser valorizado pelos clientes, ou até ouvir diariamente pedidos por desconto, e ser trocado pelo concorrente por poucos reais a menos não pode ser a realidade de quem deseja se destacar no mercado. Existem maneiras de trabalhar que levam o cliente até você, sem que o preço seja o fator decisivo.

A primeira grande premissa é a de que seus clientes devem investir no seu trabalho não por que você é o “mais barato”, mas porque você oferece um serviço diferente do que está proposto nas mesmas empresas no seu segmento. Alessandra Beserra, especialista em Marketing de Diferenciação e Endomarketing, diz que com frequência encontra dois perfis de empresários: aquele que abre sua empresa após dar uma espiadinha na grama dos vizinhos e descobre o que está em alta no mercado e diz: vou investir. E o outro perfil de empresário, que estudou muito sobre determinado assunto, e por gostar tanto decidiu empreender com seu talento.

A tendência natural entre as empresas e profissionais liberais, é de copiar o tipo de serviço prestado, até que não reste outra alternativa, a não ser, a de competir por preço.

“Vivemos em uma época onde qualidade do produto e serviço, bom atendimento e preço viraram commodities, pois qualquer um pode oferecer, além de ser uma obrigação. O cliente deve olhar para o seu serviço e ter vontade de adquiri-lo sem questionar que o fulano ou empresa X cobre mais barato”, disse Alessandra.

No mercado de hoje, se destacam empresas que conseguem se conectar com seus clientes, que humanizam suas relações, que surpreendem seus clientes em todas as etapas, da pré-venda, passando pelo atendimento, até a pós venda. E conseguimos implantar essa estratégia proporcionando um aumento de aproximadamente 50% no faturamento de empresas que passam por esse reposicionamento.

“Enquanto especialista em marketing de diferenciação, algo que realizo em minhas consultorias é entender a fundo a história dos empresários e das suas empresas para conseguir conecta-lá com os clientes que eles desejam atender. Dessa forma, consigo criar diferenciais únicos, que a concorrência não conseguirá replicar - afinal são estratégias que estão atreladas a história da sua empresa- e dessa maneira conseguimos surpreender o cliente, e consequentemente, aumentar o valor percebido do produto ou serviço que você oferece”, revelou.

Alessandra, que é pioneira nesse tipo de consultoria no estado do Espirito Santo, ainda completou dizendo que essa é a base da verdadeira estratégia de marketing e que será reproduzida nas suas mídias sociais, propagandas institucionais e principalmente na equipe, que é parte fundamental nesse processo de reposicionamento no mercado.

“Funcionários precisam muito mais do que serem treinados, eles precisam se encantar pela proposta da empresa que trabalham, precisam ter orgulho de fazer parte daquele time, e consequentemente o atendimento oferecido para seu cliente será excepcional, a produtividade da equipe será muito maior e seu faturamento também. Por isso depois de criar as estratégias de diferenciação, inicio um forte trabalho de Endomarketing”, finalizou.

Uma estratégia está ligada à outra. Esse é o segredo de empresas fortes e que conseguem ganhar um lugar no coração do seu cliente, mesmo que seu produto ou serviço seja oferecido por muitos outros. Esse é o grande resultado que o marketing de diferenciação trará para sua empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar