TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 20 de Janeiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Nova metodologia tem acelerado o processo de decisão dos departamentos de comunicação e marketing

A agência de publicidade TRACK Brasil tem utilizado a metodologia Agile para atender as constantes exigências do mercado por inovação, produtividade e melhoria da comunicação

Acompanhar as constantes mudanças de comportamento social e avanços tecnológicos não tem sido uma tarefa fácil para as áreas de comunicação e marketing. A exigência por respostas rápidas às mudanças, entregas de mais valor aos clientes e redução de custos são o novo significado de eficácia.

Diante desse cenário, as empresas têm utilizado a metodologia Agile, que visa acelerar o processo de gestão dos projetos focando em objetivos claros e que tragam resultados cada vez melhores. A metodologia, que já é muito conhecida no setor de desenvolvimento de software, busca manter o equilíbrio entre um bom planejamento e a flexibilidade necessária para lidar com as mudanças de última hora.

A novidade consiste em pegar um problema e dividi-lo em partes, por exemplo, a conclusão de um grande projeto pode ser realizada por meio de pequenas entregas organizadas por ciclos. Ao final de cada ciclo, uma parte funcional do projeto deve ser entregue.

Conforme um estudo da companhia americana Gartner Group, para que a Agile funcione bem são necessários dados atualizados e isso significa excelentes recursos de automação de marketing, a maior parte do orçamento de marketing está direcionada para o estudo de mercado e 62% dos CMOs dizem que aumentarão os gastos em Big Data, Smart Data e E-CRM nos próximos 12 meses.

Luis “Bilé” Silvarolli, COO da agência TRACK Brasil, diz que “as metodologias ágeis são usadas para outros setores fora dos projetos de TI. Mas o princípio de tudo deve estar no modus operandi e mindset das equipes. Na verdade, a ideia é juntar um time multidisciplinar para desenvolver soluções implementáveis em curto prazo. Estamos testando esse processo todo, no dia a dia da agência, juntamente com os clientes, ganhando produtividade e rapidez na entrega dos projetos. “

A agência de marketing digital TRACK Brasil utiliza a metodologia e dessa forma tem garantido a entrega contínua de inovações e solucionado problemas pontuais de forma ágil e eficiente. A TRACK, que tem entre as suas grandes contas a marca Cielo, recentemente implementou dois pilotos de entregas estratégicas da área de Marketing em formato de Design Sprint com a credenciadora.

Para Duda Bastos, CMO da Cielo, é essencial que marketing também saiba se reinventar, ainda mais em um mercado tão dinâmico e efervescente em novas iniciativas, produtos e concorrentes. É importante que as empresas tenham capacidade de resposta muito rápida. “Decidimos neste ano testar uma nova metodologia, hoje já bastante difundida em outras áreas de negócio das empresas, que sobretudo fosse capaz de nos dar um time to market cada vez mais assertivo”, diz Duda.

Duda reforça que ser ágil é diferente de ser rápido. “A velocidade precisa vir com metodologia, com organização, com objetivos muito bem definidos, com ritmo e frequência de entrega. Em meio a várias outras iniciativas para trazer cada vez mais eficiência ao marketing, tanto estruturais como de processo, implementamos um piloto com a metodologia trazida pela TRACK usando o modelo de design sprint aplicado às nossas especificidades de negócio”.

Com foco em atender as constantes exigências dos seus clientes por inovação, produtividade e melhoria contínua da comunicação, principalmente digital, a TRACK tem incentivado a colaboração interna entre os diferentes departamentos da agência com o objetivo de criar os melhores projetos e conseguir resultados realmente acima da expectativa.

“Para o sucesso da colaboração entre os departamentos, é importante manter uma comunicação clara e aberta, de preferência one to one, e que todos os envolvidos tenham a capacidade de autogerenciamento das suas entregas para cumprimento dos curtos prazos", afirma Luis “Bilé” Silvarolli, COO da agência que faz parte do Grupo Omnicom.

O resultado não poderia ser diferente: em outubro de 2018, a agência conseguiu resolver um briefing da Cielo em apenas uma semana, com estratégias e peças criativas finalizadas e aprovadas pelo cliente.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::