Brasil, 17 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Salário no cartão pré-pago? Saiba mais sobre essa nova funcionalidade

Essa nova modalidade de recebimento do salário traz mais conforto, segurança e economia ao usuário

Não há nada mais gratificante do que receber seu salário após um mês de trabalho duro. Contudo, como você recebe o seu rendimento? Até pouco tempo atrás, o trabalhador tinha poucas escolhas: ou ele abria uma conta em banco e ficava dependente das tarifas cobradas ou recebia em dinheiro vivo e corria riscos desnecessários de roubo ou perda. Isso faz com que as pessoas realizem verdadeiras manobras de saque, transferência e depósito para conseguir pagar as contas e fazer as compras. Entretanto, já é possível receber todo o salário direto em seu cartão pré-pago, sem intermediação de bancos ou pagamento de taxas.

Essa novidade foi implementada pela Resolução 4.693/2018, do Banco Central do Brasil, e já está valendo desde 1º de julho de 2018. A partir de agora, os salários podem ser transferidos diretamente para as contas de pagamentos, ou seja, cartões pré e pós pagos oferecidos por instituições financeiras e fintechs. Além da transferência gratuita, a norma também permite ao consumidor que ele solicite a portabilidade diretamente na instituição de destino ao invés de ter que comunicar o empregador ou o banco.

A decisão do governo federal aumentou o poder do funcionário sobre seu próprio salário. Com a medida, ele passa a ter muito mais opções e comodidade para administrar seu dinheiro e pode definir quais as melhores formas de gastá-lo. Afinal de contas, se o cartão pré-pago já é ideal para pagamento de contas, recargas de celular e compras no supermercado, o usuário não precisa mais ter que transferir o valor da sua conta para o meio de pagamento. Basta se planejar para usá-lo de forma transparente e sem burocracia.

Além da rapidez, essa nova modalidade de recebimento do salário traz mais conforto, segurança e economia ao usuário. Ele não precisa mais realizar diversas transferências entre contas, pagando tarifas bancárias, e tampouco precisa sacar e depositar grandes somas de dinheiro em cédulas, correndo o risco de assalto. Sem falar no impacto econômico, uma vez que estimula a concorrência entre as instituições financeiras com a oferta de soluções cada vez mais inovadoras à população.

As facilidades tecnológicas dos últimos anos mudou a percepção das pessoas em praticamente todas as áreas. Atualmente, elas querem serviços cada vez mais rápidos, intuitivos e simples. Com a administração de seus salários não é diferente. Ao invés de fazer diversas transferências e ter que agendar pagamentos, fica muito mais fácil quando o rendimento já cai no mesmo meio utilizado para pagar as contas. Com a portabilidade do salário para os cartões pré-pagos, o Brasil dá um passo importante rumo à desburocratização financeira.

*Elvis Tinti é Sales & Marketing Executive Director da Acesso, empresa brasileira líder em serviços financeiros, emissão, processamento e gestão de cartões pré-pagos. Listada como uma das 10 maiores fintechs da América Latina em 2017 -


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !