Brasil, 26 de Março de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Personal Branding: o olhar cada vez mais atento das Empresas ao tema

Longe de ser modismo, o Personal Branding é uma prática de gestão que impacta nos resultados tanto de Carreira e de Negócios.

“Para 71% dos CEOs, o capital humano é a principal fonte de valor econômico, de acordo com um estudo recente da IBM. 

Foi-se o tempo, para as empresas, do controle da informação, dos soberanos press-releases em sites corporativos como notas oficiais, de ter um único porta-voz, de seu público acreditar apenas na matéria jornalística na mídia ou nas palavras do CEO. Foi necessário adaptar-se. Entender que não é mais a Era da informação e sim da cocriação, é a Era do humano.

Cliente quer fazer parte, colaborador quer fazer parte, todos querem sentir-se parte do negócio, do desenvolvimento de uma nova ideia ou produto. Cada colaborador tornou-se um porta-voz da marca, e possuem credibilidade ao falar do ambiente corporativo, das lideranças, da organização em geral. Foi-se o tempo de fugir das mídias sociais com medo da exposição e também medo do concorrente ou cliente criticar seu atendimento, produtos ou serviços publicamente.

A nova era exigiu posicionamento, políticas claras, plano de gestão de crise e mudança de postura por parte das empresas e seus departamentos de comunicação.

“Este ‘novo’ momento que vivemos em termos de dinâmica das relações, e está aí o Netweaving para confirmar, (prática de fazer contatos e estabelecer relacionamentos profissionais, porém, baseada em reciprocidade e desapego do resultado imediato), também abriu novas possibilidades e exigiu novas posturas por parte dos colaboradores, que devem ser autogestores de suas carreiras e marcas pessoais agregando valor à marca corporativa e ao mercado ao qual fazem parte.” Comenta Daniela Viek, Especialista em Personal Branding.

Para 71% dos CEOs, o capital humano é a principal fonte de valor econômico, de acordo com um estudo recente da IBM.

Simplificando, as empresas estão procurando uma maneira de se diferenciar. Competir no preço pode ser confuso e a qualidade do serviço e do produto são realmente importantes. Mas as pessoas também querem trabalhar com empresas nas quais confiam. Se você puder estabelecer uma conexão de pessoa a pessoa com seu público através de sua marca, isso pode diferenciá-lo de outro recurso.

“Tivemos a oportunidade nestes anos de consultorias, treinamentos corporativos e palestras de acompanhar o crescimento do interesse em levar a temática do Personal Branding para líderes e organizações no Brasil e exterior, e acreditamos em uma nova postura e mentalidade por parte das empresas desejarem seus colaboradores com marcas pessoais fortes e engajados com a marca corporativa, e os resultados desta, como impacto nos resultados do negócio”, conclui a executiva da Youbrand.Company.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !