Brasil, 17 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Identificação com o cliente é o diferencial para 2019

Aplicar inteligência aos dados auxilia supermercados e farmácias a preservarem a alta nas vendas de fim de ano e começarem 2019 com bons índices

O fim de ano é uma das principais datas de comércio no mundo, de acordo com a previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o Natal movimentou em média R$ 31,8 bilhões. Pensando em manter um bom índice de vendas, os varejistas do país inteiro podem optar por metodologias tecnológicas para preservar os valores em janeiro de 2019.

Apesar de difícil, é possível ter um bom número de vendas no início de ano em comparação com o Natal nos supermercados e drogarias do país. O relacionamento com o cliente é um passo importante para que isso aconteça. O CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta que permite que o lojista ofereça o produto certo, na hora certa e no canal adequado, recurso este que é alimentado por informações de compra dos clientes que são captadas e depositadas em uma base de dados.

Com uma boa análise dessas informações, o lojista pode identificar quais as preferências, hábitos, taxa de consumo e periodicidade de compra de cada cliente. Assim, os supermercados e farmácias conseguem trabalhar ofertas que interessem o consumidor, além de oferecer promoções personalizadas.

Uma forma de o varejista ter acesso a essas informações é usando o Méliuz, empresa que devolve ao consumidor parte do dinheiro gasto em compras. Além de ser atrativa para o cliente por proporcionar o cashback, o serviço oferecido pela empresa auxilia o lojista com a coleta e visualização dos dados de consumo em suas lojas, permitindo maior eficiência nas ações promocionais e, consequentemente, auxiliando no aumento do ticket médio, faturamento, retenção e reativação dos consumidores.

Apresentar ofertas assertivas aliadas a benefícios é o diferencial para consolidar uma venda, afirma Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz. "Com o cashback, os lojistas oferecem um benefício aos clientes ao mesmo tempo que reúnem informações para a aplicação da inteligência ao negócio. O Méliuz auxilia a fidelizar e atrair os consumidores, além de proporcionar uma experiência de crescimento para os varejos. Durante uma campanha que fizemos em 2018, conseguimos aumentar o faturamento de uma rede de supermercados parceira em 6%. ", explica Salmen.

Sobre o Méliuz:

Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, gratuitamente, parte do valor gasto em compras realizadas em lojas físicas e online, direto na conta bancária (cashback). A proposta é simples: as empresas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor. Todo mundo se beneficia. A empresa possui hoje cerca de 150 funcionários e já devolveu mais de R$ 65 milhões aos usuários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !