Brasil, 16 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Programas de fidelidade demonstram grande sinergia no setor de turismo

A cada dia cresce o número de viajantes que optam por compras premiadas com milhas e pontos. Companhias aéreas, redes hoteleiras e empresas de seguro viagem oferecem expressivas recompensas que mantém os clientes numa movimentação cíclica e positiva.

“Propostas que consideram uma métrica de resgates, benefícios e vantagens sempre farão sucesso e gerarão reconhecimento e preferência

O desenvolvimento do relacionamento com clientes por meio de programas de fidelidade vem crescendo ano após ano, sustentado por empresas que buscam incentivar a lealdade e recorrência dos usuários. De um modo geral, os clientes cadastrados nos atuais programas de fidelidade passam a obter vantagens e benefícios, através de pontos ou milhas que vão se acumulando a cada compra ou transação realizada. Analisando os principais programas disponíveis no mercado hoje, vemos que os pontos são gerenciados conforme regras especificas de cada empresa e os clientes são recompensados de acordo com condições e possibilidades pré-estabelecidas, cada vez mais atrativas em decorrência da competição neste segmento.

Vale lembrar, que os programas de milhas ou pontos nasceram como uma maneira de fidelizar os clientes das companhias aéreas que voassem com elas frequentemente. Nos últimos anos, estes programas se transformaram em negócios gigantescos e passaram a oferecer muito mais opções para seus membros. Do cartão de crédito à compra de eletrodomésticos em lojas virtuais, praticamente tudo pode se transformar em pontos ou milhas aéreas.

Para se ter uma ideia dos números, desde o lançamento de ações na B3, em 2013, os lucros da Smiles cresceram 266%, totalizando 760 milhões de reais em 2017. Em cinco anos, foram pagos 2,8 bilhões de reais em dividendos. A companhia sempre foi um destaque no mercado acionário brasileiro pelo elevado retorno proporcionado.

O topo do resgate de prêmios dos programas de fidelidade concentram-se em itens tais como eletrodomésticos, eletrônicos e passagens aéreas para quem junta os pontos e milhas. Os chamados programas de coalizão reúnem diversas empresas e os pontos acumulados na compra em um dos parceiros podem ser usados para resgatar produtos nos demais. Assim, o consumidor acumula pontos comprando uma passagem aérea, por exemplo, e depois pode trocar por equipamentos eletrônicos, pagar contas e fazer a recarga do celular.

O setor de turismo que sustentou o início destes programas não fica fora das grandes movimentações. Uma parcela expressiva dos clientes associados aos programas de fidelidade, usam suas compras e seus créditos em para obter e resgatar itens como seguro viagem, passagens áreas, transporte, hospedagem e até combustível. Recentemente a Uber aderiu a programas que geram milhas para clientes frequentes que compram créditos para viagens por meio de aplicativos específicos.

Outro exemplo da importante movimentação dentro do setor de turismo é a Next Seguro Viagem. Agência paulistana, cujo core business é a venda do seguro viagem, a Next firmou acordo com a Smiles para oferecer milhas para todos os clientes que contratam seus planos de seguro viagem. Para qualquer compra efetivada no site da empresa, o cliente recebe em até 30 dias o crédito de 1 milha para cada R$1 gasto na contratação dos seguros.

De acordo com Ricardo Mendonça, Gerente Geral da empresa, a utilização de programas ou sistemas de recompensas para promover negócios e fidelizar clientes é uma das ações mais inteligentes e exitosas do mercado. “Vivemos hoje num cenário onde o público exige facilidades e busca por relações ganha-ganha. Propostas que consideram uma métrica de resgates, benefícios e vantagens sempre farão sucesso e gerarão reconhecimento e preferência”.

Sobre a empresa: A Next Seguro Viagem foi estabelecida como plataforma online por profissionais com décadas de conhecimento no mercado de Turismo e Travel Care mundial. A premissa da NEXT é a proximidade com o consumidor final por meio da constante busca pela exatidão nos processos e eficiência na composição entre Seguro Viagem e Assistência ao Viajante.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS