Brasil,

BB Seguros dá dicas sobre casa segura durante as férias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thais Ferrite
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ocorrências de roubos às residências aumentam 20,75% nesse período

Casa vazia em época de férias é o alvo preferido de ladrões. Mas é também nessa época que muito acidentes domésticos acontecem.

Um levantamento da BB Seguros com base nas ocorrências mais comuns em período de férias comprova um aumento de 20,75% nas ocorrências de roubos às residências, assim como de 8,65% nos danos elétricos que ocorrem nas casas e residências. Outro dado que chama a atenção são os problemas decorrentes de eventos climáticos, mais comuns no verão, que podem provocar destelhamentos, quebra de vidros e queda de raios, danificando equipamentos elétricos e eletrônicos.

"Nas férias, é muito comum as pessoas saírem de casa e esquecerem de remover das tomadas os aparelhos de eletrodomésticos e carregadores de celulares e tablets. Havendo chuva forte com raios, existe a chance de esses equipamentos serem afetados com descargas elétricas ou falta de energia", alerta Wady Cury, diretor técnico de seguros Massificados da Brasilseg, uma empresa BB seguros.

Outra dica importante do especialista é que, ao sair de casa para as férias, as famílias se lembrem de fechar o registro de água, gás e desligar os disjuntores (iluminação), atentando para geladeiras e freezers, que devem permanecer em funcionamento.

"O simples desligar aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos das tomadas evita risco de incêndio, motivado por eventual sobrecarga elétrica. Também convém checar se todas as torneiras estão bem fechadas para evitar alagamento e infiltrações, mais comuns em apartamentos, assim como a válvula do gás de cozinha. Em caso de uma falha no condutor, esse simples procedimento pode garantir a segurança da residência", destaca.

Dicas do especialista

Tire os equipamentos elétricos das tomadas. Deixe ligada apenas a geladeira (vazia). Por ser um equipamento de refrigeração, desligá-lo por muito tempo pode danificá-lo.
Tranque portas e janelas. Reforce a segurança com trancas ou fechaduras adicionais. Procure deixar as cortinas fechadas. Se as janelas forem do tipo basculante, projetantes ou venezianas, deixe vidros entreabertos para arejar a casa.
Desligue a campainha. Pessoas mal-intencionadas podem tocar a sua campainha para descobrir se tem alguém em casa. Muitos casos de roubo a residência são ocasionados por este tipo de prática.
Desligue a secretária eletrônica. Não grave recados com pistas sobre a sua ausência. Se possível, desvie as suas chamadas para o seu telefone celular ou de um parente.
Evite acidentes e desperdício. Feche o registro de água, desligue os disjuntores (iluminação) e feche também a válvula do gás de cozinha. Caso haja uma falha no condutor esse procedimento pode garantir a segurança da residência.

Sobre a Brasilseg

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 8º lugar no ranking geral das seguradoras brasileiras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar