TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 22 de Janeiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Reforma previdenciária propõe mudanças nas regras atuais

O objetivo é fazer com que haja um equilíbrio nas contas públicas

A Reforma da Previdência é um assunto que divide opiniões. Paulo Tafner e Pedro Fernando Nery abordaram o tema no livro “Reforma da Previdência”. A obra, lançada pela Elsevier, responde as principais questões feitas a respeito da reforma previdenciária. “O leitor encontrará o detalhe da informação. A comparação com dezenas de países e os argumentos do por que reformar. Tudo “apresentado de forma simples, direta e didática” revela o economista Armínio Fraga Neto.

No livro, os autores se dispõem a explicar de uma maneira pedagógica este tema considerado complicado e controverso por boa parte da população. A obra é destinada não apenas para economistas e advogados, mas também para um público mais amplo, uma vez que explica o que é a previdência social, porque seu gasto cresce tanto, o que é o problema demográfico no Brasil e outras questões que contextualizam o tema.

Para facilitar a compreensão, os autores utilizam linguagem simples. Ao longo dos 15 capítulos são apresentados gráficos e tabelas autoexplicativas, com o objetivo de organizar as informações e apresentá-las de uma maneira que o entendimento seja fácil. “A nossa ideia com essa proposta é explicar por que achamos que o Brasil não pode esperar! Nas páginas de nosso livro, o autor entende qual a real necessidade de uma reforma da previdência”, diz Pedro Fernando Nery.

“O que virou o livro era inicialmente um documento executivo para ser entregue para os presidenciáveis, explicando a necessidade da reforma. Começamos a alimentar a ideia de usar esse material para fazer uma obra para o público em geral”, revela Pedro Fernando Nery.

Depois de explicar os conceitos e demonstrar o panorama geral sobre a questão previdenciária, o livro apresenta no final uma proposta criada pelos autores, a qual “busca uma solução para o país, no âmbito previdenciário, que vise maior justiça social, e, sobretudo buscando um sistema que garanta que aquele que começar a trabalhar hoje, amanhã ou no futuro tenha uma previdência que seja sustentável”, explica Paulo Tafner.

O livro “Reforma da Previdência” pode ser adquirido em livrarias e na loja online da Elsevier.

Reforma da Previdência
Editora Elsevier
Páginas: 272
Formato: 23 x 15
Preço sugerido: R$ 119,00

Sobre a Elsevier
A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa pública mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::