Brasil, 21 de Março de 2019

+ F O N T E -

Como contratar a pessoa certa?

O estilo explanatório do profissional, sendo eles otimista ou pessimista é objeto de pesquisas demonstradas na obra A Incrível Ciências das Vendas, de Luiz Gaziri, consultor e professor na FAE Business School e na PUC-PR.

Para a fonte de consulta do autor, o Martin Seligman, estilo explanatório é o modo habitual com que um indivíduo explica os reveses e fracassos. O que isso tem a ver com a contratação? Tudo!

No livro, Gaziri demonstra que os profissionais que têm o estilo explanatório otimista vendem 57% a mais do que os que são pessimistas. Desta forma, é um importante aspecto a ser avaliado na hora da contratação.

E como saber? Existe um questionário que avalia o Estilo Explanatório dos candidatos:

Com este teste, o recrutador pode se inspirar e descobrir o profissional otimista que ele precisa para a empresa dele.

Sobre o autor: Baseado em comprovações científicas de universidades como Harvard, Stanford e Wharton, Luiz Gaziri apresenta realidades surpreendentes e pouco conhecidas nas áreas de Vendas, Gestão de Pessoas, Liderança, Felicidade e Motivação. Gaziri é autor, instrutor de treinamentos, consultor e professor na FAE Business School e na PUC-PR, em Curitiba/PR. Possui MBAs pela Baldwin-Wallace University (Cleveland, EUA) e também pela FAE Business School (Curitiba, Brasil). Estudou Administração de Empresas na FAE Business School e Liderança na London Business School (Londres, Inglaterra). Trabalhou por quase 20 anos como executivo em empresas dos mais variados segmentos e portes.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !