TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 21 de Janeiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Seguro de vida é ramo com diversas oportunidades

O ano de 2018 foi marcado pela campanha “Diga sim para o seguro de vida”, criada pela Aconseg-SP para dar ênfase à importância deste seguro e as oportunidades de negócios para os corretores de seguros parceiros das assessorias. Confira os relatos de alguns profissionais que trabalham com este ramo.

Simone Cavalcante, corretora de seguros e sócia da SL Cavalcante, compartilha que encontrou um nicho no seguro de vida. “O mercado que achei carente foi o de seguro de vida para as empresas com frotas e vans, que querem contratar APPs (acidente pessoal por passageiro e motorista)”. Segundo ela, a cobertura deste seguro específico cobre morte acidental, invalidez permanente total, despesas médico-hospitalares, para o condutor e para o passageiro. “É um seguro barato para aquelas companhias que possuem veículos na rua e ganhamos pelo montante”.

Simone conta que no ano passado não trabalhava com o produto, mas com a crise começou a diversificar a carteira e, por isso, aumentou 300% neste nicho. “Aprendemos a atender o cliente como um todo, não somente com um produto, oferecendo para a mesma carteira outros seguros como o de vida”, comenta sobre o processo de cross-selling.

No ano passado, segundo Simone, ela trabalhava apenas com mais uma pessoa. “E nesse ano, além de mim, há mais duas pessoas, além da parceria com a assessoria de seguros, que é muito boa e me ajuda a aumentar a atuação neste nicho, dando assistência no que precisamos”.

Para o ano que vem, Simone quer aumentar ainda mais o trabalho no ramo de seguro de vida. “O seguro de vida está crescendo, por isso quero cadastrar mais clientes para aumentar ainda mais a carteira e se for preciso, buscarei novas companhias para trabalhar”.

Garantia de proteção
O seguro de vida garante ao segurado uma reserva financeira em caso de uma inesperada aposentadoria por invalidez permanente, ou para a manutenção financeira de ascendentes, descendentes e cônjuge, em caso do falecimento do segurado, garantindo que, se algo ocorrer, a reserva estará à disposição de sua família.

É essa a visão do corretor de seguros João Carlos Rodrigues, diretor da DVCOSeg Corretora, que considera o seguro como um dos mais importantes. “Pois atende o nosso bem maior, que é a família. Infelizmente, no Brasil ainda não há essa cultura, apesar de que está melhorando”.

O corretor diz que o seguro de vida traz coberturas adicionais, que devem ser sempre lembradas pelos corretores de seguros na oferta aos clientes. “Há hoje coberturas adicionais, como funeral, cônjuges, o que dá uma série de outros benefícios como invalidez temporária, aposentadoria por invalidez permanente, ou seja, há uma série de coberturas que se pode receber em vida. É um seguro importante, por isso é obrigação do corretor sempre falar para o segurado”.

Ele também trabalha mais com clientes corporativos e neste ano sentiu os impactos da crise, porém Rodrigues tem uma perspectiva de que a economia volte a crescer no próximo ano. “Mesmo no ano de crise, eu mantive o número de vidas na minha carteira deste ramo, que é de 4,5 mil. Espero que com o novo cenário, a economia volte a crescer e por isso projetamos 25% de crescimento, sendo bem ousado e contando com a capacidade do governo”.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::