Brasil, 12 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Primeira autorização do BC para fintech de crédito traz confiança ao mercado, declara ABFintechs

Associação Brasileira de Fintechs acredita que autorização inédita do Banco Central gera maior credibilidade às operações das fintechs de crédito

O Banco Central (BC) concedeu a primeira autorização para uma fintech de crédito operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD), a QI Tech. Nessa modalidade, é possível oferecer crédito com recursos próprios e ceder ou alienar suas carteiras para outras instituições financeiras ou fundos. Para a ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs), a aprovação do BC à operação das fintechs sob a regulamentação do Conselho Monetário Nacional (CMN), datada do final de abril, fomenta competição mais saudável no mercado, gerando maior confiança aos players e aos clientes.


"A atuação das fintechs sob supervisão e conexão direta com o Banco Central gera maior credibilidade para participantes do mercado. Antes, as fintechs de crédito já atuavam legalmente, porém utilizando-se de regulações e resoluções que não foram criadas especificamente para elas", aponta Fábio Neulfed, líder da vertical de crédito da ABFintechs e CEO da Kavod Lending, fintech que faz empréstimos para pequenas e médias empresas. "Participamos ativamente da criação da regulação com o Banco Central e outras instituições e hoje vemos que ela traz reconhecimento e respaldo aos negócios das fintechs de crédito no Brasil. O fomento da competição no mercado financeiro favorece pessoas e empresas, que cada vez mais contam com opções modernas e seguras para tomar crédito e administrar suas finanças, dependendo menos dos bancos tradicionais", afirma.


O Banco Central declarou que analisa 11 pedidos de autorização de fintechs de crédito que desejam operar nas modalidades SCD e Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP). Neste segundo formato, o modelo peer-to-peer aproxima investidores e tomadores, possibilitando um maior retorno sobre o capital investido e menores taxas dos financiamentos em comparação às operações do mercado financeiro tradicional.

Sobre a ABFintechs

A ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs) possui cerca de 350 fintechs associadas e representa as iniciativas empreendedoras que promovem as maiores inovações em serviços financeiros em prol da sociedade brasileira. Fundada em outubro de 2016, tem como propósitos a geração de negócios, aproximação com órgãos reguladores e impacto social.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo