Brasil,

Primeira autorização do BC para fintech de crédito traz confiança ao mercado, declara ABFintechs

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rayane Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Associação Brasileira de Fintechs acredita que autorização inédita do Banco Central gera maior credibilidade às operações das fintechs de crédito

O Banco Central (BC) concedeu a primeira autorização para uma fintech de crédito operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD), a QI Tech. Nessa modalidade, é possível oferecer crédito com recursos próprios e ceder ou alienar suas carteiras para outras instituições financeiras ou fundos. Para a ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs), a aprovação do BC à operação das fintechs sob a regulamentação do Conselho Monetário Nacional (CMN), datada do final de abril, fomenta competição mais saudável no mercado, gerando maior confiança aos players e aos clientes.


"A atuação das fintechs sob supervisão e conexão direta com o Banco Central gera maior credibilidade para participantes do mercado. Antes, as fintechs de crédito já atuavam legalmente, porém utilizando-se de regulações e resoluções que não foram criadas especificamente para elas", aponta Fábio Neulfed, líder da vertical de crédito da ABFintechs e CEO da Kavod Lending, fintech que faz empréstimos para pequenas e médias empresas. "Participamos ativamente da criação da regulação com o Banco Central e outras instituições e hoje vemos que ela traz reconhecimento e respaldo aos negócios das fintechs de crédito no Brasil. O fomento da competição no mercado financeiro favorece pessoas e empresas, que cada vez mais contam com opções modernas e seguras para tomar crédito e administrar suas finanças, dependendo menos dos bancos tradicionais", afirma.


O Banco Central declarou que analisa 11 pedidos de autorização de fintechs de crédito que desejam operar nas modalidades SCD e Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP). Neste segundo formato, o modelo peer-to-peer aproxima investidores e tomadores, possibilitando um maior retorno sobre o capital investido e menores taxas dos financiamentos em comparação às operações do mercado financeiro tradicional.

Sobre a ABFintechs

A ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs) possui cerca de 350 fintechs associadas e representa as iniciativas empreendedoras que promovem as maiores inovações em serviços financeiros em prol da sociedade brasileira. Fundada em outubro de 2016, tem como propósitos a geração de negócios, aproximação com órgãos reguladores e impacto social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar