Brasil,

Após um ano morno, previdência privada deve crescer em 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sindseg SP
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Setor deve ganhar novo fôlego em 2019, com discussões sobre mudanças na aposentadoria oficial

A Folha de S.Paulo, em caderno especial, publica que, depois de um ano arrastado para a previdência privada no Brasil, com as incertezas eleitorais e o juro em um dígito turvando o cenário para investimentos, o setor deve ganhar novo fôlego em 2019, com a retomada das discussões sobre as mudanças na aposentadoria oficial.

Neste ano, as turbulências domésticas, entre elas uma paralisação de caminhoneiros que pegou todos de surpresa no segundo trimestre e contribuiu para a desaceleração da economia brasileira, acabaram afetando a captação líquida dos planos de previdência.

Até outubro, a diferença entre os depósitos e os resgates desses planos estava positiva em R$ 28,5 bilhões. O número representa uma queda de 35,87% em relação ao mesmo período de 2017. O ano passado, porém, foi atípico; teve captação superior à média histórica pelo otimismo com o governo de Michel Temer.

A desaceleração em um ano eleitoral não surpreendeu, afirma Carlos André, vice-presidente da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Ainda assim, o mercado estava despreparado para o que, de fato, aconteceu.

A instabilidade também ocorreu antes do tempo. ‘Vimos uma antecipação de discussões dos cenários eleitorais. Era um comportamento esperado para o segundo semestre do ano, mas já vimos o fenômeno a partir de maio’, complementa.

Apesar da volatilidade, não houve saída de participantes de planos de previdência aberta, o que já aconteceu em momentos de turbulência no passado. Muitos participantes, no entanto, decidiram resgatar dinheiro dos planos para apagar incêndios no orçamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar